quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Caminhos do terceiro mandato

O PT está a conseguir as bases necessárias para o tão almejado terceiro mandato do sr. da Silva. Os seus índices de popularidade e a falta de opções no próprio partido (1) indicam que a operação vai acabar dando certo. O governo recebeu avaliação positiva de 68,8% dos entrevistados, contra apenas 6,8% dos que o avaliaram negativamente na última pesquisa CNT/Sensus. Pessoalmente, ele tem 77,7% de aprovação.
Segundo a mesma CNT/Sensus, pesquisa divulgada segunda-feira mostrou que ele venceria as eleições presidenciais de 2010 caso concorresse ao terceiro mandato. O seu nome foi citado por 23,4% dos entrevistados ao serem questionados em quem votariam para presidente nas próximas eleições, sem uma lista pré-estabelecida de candidatos. Em outras palavras, em votos espontâneos.
Em seguida, aparece José Serra com 6,7% dos votos. E em terceiro lugar, Aécio Neves com 3,3% dos voto. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff , surge em quarto lugar com apenas 1,9% das intenções de voto.

(1) Dilma não parece ter uma grande performance no tocante ao carisma, daí a estratégia para o terceiro mandato se constituir numa saída ambicionada pelo PT.

10 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Fui ao Blog ler a tua resposta sobre o Gabeira, aliás muito boa, quando deparei com esta nova postagem.
Excelente!
Acho que o PT vai esperar o tempo certo para a articulação, mas, não resta dúvida que estão plantando o caminho.
É, guri, aguardemos o curso das coisas.

Jonga Olivieri disse...

Aguardemos, pois. A história dirá.
Mas eu tenho certeza de uma coisa. O sr. da Silva só não vai para o terceiro mandato se não der de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Mesmo assim eu acho meio difícil de conseguirem. É quase um golpe de estado.

Jonga Olivieri disse...

De certa forma, será.
Mas, vamos ver, o final deste ano e o início de 2009 serão decisivos nessa estratégia.
O PT e a mídia que apoia o sr. da Silva estão se preparando para a ação.
Não tenha dúvidas quanto a isto.

Anônimo disse...

Caramba. Será que ainda vão insistir nisso?
Otávio

Jonga Olivieri disse...

Vamos aguardar... vamos aguardar os acontecimentos.

Anônimo disse...

Eu também não tenho dúvida nenhuma quanto a tentativas. Não sei é se vai dar certo.
Gervásio

Jonga Olivieri disse...

É tudo ainda... eu diria meio nebuloso.
Vamos aguardar os próximos passos.

Anônimo disse...

Curioso, mas a postagem da Ieda está com o seu nome. O que houve?
Você está postando direto. Ontem a noite, hoje. Mas, olhe só. Eu não sei se vão conseguir tão facilzinho assim esse 3º mandato.

Jonga Olivieri disse...

Eu deveria ter explicado isso. No intervalo entre a postagem anterior e esta a Ieda mandou um e-mail para mim com o comentário porque deu um problema. Na hora de enviar o comentário entrava um aviso que o blogue estava fora do ar. Eu copiei, colei e postei o comentário dela.
Quanto à questão do terceiro mandato, é aquilo que já falei, Mary. Vamos aguardar.