domingo, 15 de novembro de 2009

Pensatinhas de domingo

A melhor piada que li esta semana foi aquela do apagão em que falaram para o estagiário: “Quando sair desliga tudo.”

Esta semana, no centro da cidade lembrei como tinham mulheres bonitas por aquelas bandas. Gente, para todos os lados que se olhava era um mulherio feio, sem charme nenhum. Onde foram parar?

Falar em centro, creio que o melhor chope ainda está no Bar Luís... Pelo menos eu acho.

Não gostei do twitter. Entrei na coisa e não senti atrativo nenhum. Apesar de que estou fazendo hoje uma pensata nos seus moldes. Com poucas palavras.

O verão chegou mais cedo com a porcaria do horário que criaram para atrapalhar o sono da gente.

Em São Paulo foi apreendida uma grande quantidade de carne de cachorro que era vendida a restaurantes da cidade. Que cachorrada!

E o governador do Rio que anunciou em larga escala almoço com Madona. Brincadeira, sô!

Outro dia Dilma disse que não havia risco de blecaute. Após o apagão ela declarou que poderão acontecer mais (?). Eu hein!

Chávez tem toda razão quando diz que as tropas ianques na Colômbia são uma ameaça para a Venezuela. Mas será que é só para a Venezuela?

Chega-se a uma conclusão meio óbvia que os ateus teem menos medo de morrer do que os religiosos. Porque não acreditam no inferno.

Aliás, crentes, principalmente monoteístas hebraicos e pós hebraicos dizem que o homem foi feito à imagem de seu criador. Com toda certeza, e pelas atitudes, tanto de um quanto do outro, a besta.

8 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Gostei do título Pensatinhas. Bem no estilo twitter, como falaste.
Também não entrei no twitter, conforme disseste algo meio sacal. Tem horas que é bom escrever pouco, mas outras não.
E por falar em escrever, tuas postagens sêm sido poucas. Sinto falta de um maior número delas, pois são sempre interessantes.

Jonga Olivieri disse...

Eu entrei no twitter, mas achei detestável e não tenho mais entrado nem escrito lá.
Quanto a postagens, realmente teem sido poucas. Mas tambem os comentários diminuiram e eu desestimulei demais com isto.
Você é das poucas comentaristas fiéis.
Mas não pretendo continuar publicando a quantidade que postava anteriormente. Pelo menos por enquanto...
Vou dar um tempinho.

André Setaro disse...

Entre outras, você falou uma coisa interessante: onde foram parar as mulheres bonitas do Rio? Lembro-me de ficar encantado quando, no Rio, andava pelas ruas de Copacabana e admirava as mulheres charmosas, bonitas, que circulavam. Havia uma quantidade tão grande que parecia inacreditável e cheguei, um dia, a procurar uma mulher feia, e, por incrível que pareça, acredite, não a encontrei.

Glauber Rocha escreveu num de seus livros que adorava ficar parado na Galeria Menescal em Copacabana apenas com o propósito específico de admirar as mulheres belas que enchiam a citada galeria.

Aqui em Salvador é a mesma coisa. Quase que só se vê "armengues" pelas ruas. Claro que a Bahia nunca teve a quantidade de mulheres charmosas do Rio. Mas não era assim. Na rua Chile, por exemplo, havia belas garotas de fina estampa.

Creio que é a emergência da miséria cada vez mais presente nos grandes centros. As 'belas da tarde" andam escondidas em seus apartamentos ou dentro de carros blindados. Não se arriscam a desfilar pelos centros das cidades.

Jonga Olivieri disse...

Referia-me ao centro da cidade e não a Copacabana, Ipanema e outros pedaços da urbe carioca.
Mas é mesmo, havia uma quantidade de mulheres bonitas, e, pode ter sido uma coincidência, mas quando fui lá na quinta da semana passadsa estava um "lixo" (a expressão é esta mesmo).
Não resta dúvida que o empobrecimento (ou o nivelamento por baixo) é muito culpado disso.
Mas é estranho mesmo assim.

maria disse...

Gostei muito das pensatinhas. Fáceis de ler. A piada de Iataipú é demais.

Stela Borges de Almeida disse...

Acho engraçado esse diálogo que acabo de ler nas pensatinhas_sobre feiúra e beleza_ só não acho engraçado o significado do twitter. Acabo de receber um livro ( meus amigos gostam de oferecer seus livros, acham que vou ter tempo de ler) com o seguinte título: Os melhores filmes novos, 290 filmes comentados e analisados. Paciência, mais isso é pior do que blockbusters, não há beleza que resista! ( risos)
Um abração Jonga.

Jonga Olivieri disse...

Sim, no caso, o estagiário é sempre o culpado. Como o mordomo... hehehe!

Jonga Olivieri disse...

Esse papo de beleza-feiura talvez seja engraçado porque é coisa de "machista", talvez.
Mas o certo é que fiquei tão decepcionado na semana passada.
Mas compreenda, Stela, é questão de colírio para os olhos... Nada mais nada menos do que isto.
Não entendi a do twitter. Bom eu também não achei graça naquilo. Gente falando, jogando conversa fora com quem mal conhece. E o pior, na maioria das vezes sem resposta, um verdadeiro monólogo de milhares de pessoas.
O meu está lá, mas nem entro mais.
O livro comentado de cinema pode ser uma boa. Dependendo dos filmes, claro.