domingo, 21 de fevereiro de 2010

“Coisas” de domingo

Pasmem, mas Elton Jonh declarou que Jesus Cristo foi um “gay super inteligente” (sic). Não se trata de homofobia, mas opiniões como esta mostram o quanto estão “assanhadinhos” os militantes mais agressivos do chamado terceiro sexo ao tentar transformar valores e puxar brasa para sua sardinha.
Trata-se da tentativa clara de lavagem cerebral... Coisas dos tempos politicamente “corretos”...

Uma grande ofensiva em Marjah – província de Helmand – continua a elevar as baixas na guerra no Afeganistão. Seis militares da chamada coalizão tombaram em apenas um dia. A ação, que teve início no sábado (13/02), pretende expulsar os talebans da área e tambem causou cerca de 20 mortes entre a população civil afegã.
Na semana passada publiquei um quadro do iCasualties em que os números já se encontram completamente defasados. Estes passaram de 42 para 52, apenas entre os estadunidenses, nestes dois primeiros meses de 2010, alcançando a cifra dos 1.000, com 999 desde o início da guerra, em 2001. No total geral, as quedas nas forças invasoras pularam de 70 para 89 em apenas sete dias.
Enquanto isso, na Holanda o primeiro-ministro se demite por não chegar a acordo sobre a permanência de tropas daquele país – filiado à OTAN – no Afeganistão.

Mais quatro bancos declararam falência esta semana nos EUA, elevando para vinte o total de empresas do setor que fecharam as portas desde o início deste ano.

Em terras tupiniquins, Dilma subiu nas pesquisas. Ao mesmo tempo declara que, caso eleita, vai fazer um governo comprometido com a “estabilidade”. Em outras palavras vai continuar a política em cima do muro do Sr. da Silva. Por outro lado isso vai dar panos pra manga, pois setores influentes do seu partido esperam dela posições mais à esquerda dos que os de conciliação da atual administração.
Muita água vai rolar com a pré-candidata do PT antes das eleições de outubro. Inclusive nas próprias pesquisas, pois alguns candidatos teem potencial para subirem mais e embolar o meio de campo.

Arruda continua atrás das grades; quer dizer, nem tanto. Porem foi transferido da sala especial na sede da polícia federal em Brasília para uma menor, sem banheiro e outras mordomias. Seu vice, no exercício do governo, acuado entre continuar ou deixar o cargo, encontra-se com a carta de renúncia (prontinha) no bolso do colete.
Como cidadão, começo a vislumbrar uma provável luz no fim do túnel da corrupção e da impunidade neste país. Apesar dos “sarneys” da vida andarem soltinhos por aí.

Finalmente terminou o horário de verão! E o carnaval... Será que acaba?

4 comentários:

André Setaro disse...

Há uma tendência, entre os homossexuais, de achar que todo homem pode vir a sê-lo. Há uma década, ou mais, o antropólogo gay Luiz Mott, presidente do Grupo Gay da Bahia, escreveu artigo polêmico para provar que Zumbi dos Palmares não passava de um 'boneca' e era chamada por seus pares de 'sueca'. Agora vem esta de Elton John a achar que Jesus Cristo era também do 'sindicato'.

Soube que o corrupto e criminoso José Roberto Arruda tem um livro que conta a história de Dona Lúcia Rocha, mãe de Glauber, e que foi editado pela gráfica do Senado Federal.

A Pensata dominical é uma exceção, nesta Novas Pensatas, que foge à regra. Bom domingo.

Jonga Olivieri disse...

Existe uma pressão, gerada a partir do politicamente "correto" para nos empurrar esta tentativa da "ditadura homossexual"...
Como você bem disse, a tendência acabou com a piada neste campo e em outros.
Neste ponto, sou da antiga e não nego. Aceito até que cada um faça a sua opção sexual. Isto é problema de cada um, mas não se pode aceitar esta tendência a "superioridade" nazistóide das bichonas e afins.
Quanto à pensata dominical, pretendo manter sempre que possível nesta fase em que tenho escrito pouco, por "n" razões.

Ieda Schimidt disse...

Muito difícil o carnaval acabar no "país do carnaval".

Jonga Olivieri disse...

O sentido é este mesmo!
Mas pelo menos acabou o diabo do horério de verão. E hoje tivemos uma noite mais longa... hehehe