quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Precisamos salvar nossas florestas... E a vida no planeta!

Reprodução de foto publicada na Avaaz
Assinei a mensagem abaixo que está sendo enviada, à presidente Dilma Rousseff, como parte de uma campanha da Avaaz, porque nesta semana a presidente pode assinar, aprovando o “Novo Código Florestal” que pode colocar a Amazônia em grande perigo.
Ativistas ambientais têm sido assassinados constantemente, e os “ruralistas” no Congresso estão fazendo uma campanha para que se sacrifique m as nossas florestas. O futuro da Amazônia está na ponta da caneta da presidente. Somente uma pressão massiva do público pode fazer com que se protejam nossas florestas e se rejeite uma política de intimidação.
Assine acessando:
 

Íntegra da carta/apelo da Avaaz a Dilma Roussef:

Cara Presidente Dilma Rousseff,
Peço-lhe que V. Sa. tome medidas imediatas para salvar as preciosas florestas do Brasil vetando as mudanças ao Código Florestal. Eu clamo à V. Sa. que previna os assassinatos de ativistas ambientais e trabalhadores, aumentando a aplicação da lei contra madeireiros ilegais e intensificando a proteção para pessoas que correm risco de violência ou morte. Mais de 1.250.000 pessoas em todo o mundo apelaram para que V. Sa. salve a Amazônia e seja uma liderança internacional em relação ao meio ambiente -- somente sua forte ação agora vai garantir a segurança do planeta para futuras gerações.
(assinatura)

Post scriptum: Uma manobra regimental do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) http://psol50.org.br/ impediu nesta terça-feira (29) a votação do requerimento do pedido de urgência para análise do projeto de lei que reforma o Código Florestal no Senado. Com isso, a votação do texto ainda hoje no plenário, como estava previsto, ainda é dúvida.

4 comentários:

Joelma disse...

Já fui, li assinei!

André Setaro disse...

No último decênio, vimos tsunamis, terremotos, entre outras catástrofes, que seriam inimagináveis em tempos passados. A natureza se revolta com os seus predadores. Se providências sérias não forem tomadas, o que será de nós, terráqueos, cujo futuro não é nada radiante?

Jonga Olivieri disse...

Valeu Joelma, o PSOL tem sido um partido de boa atuação...

Jonga Olivieri disse...

O capitalismo destrói, devasta, corroi, aniquila as condições de vida no planeta.
E o pior, Marx já dizia que uma classe prefere es autoexterminar do que entregar o poder!