terça-feira, 2 de julho de 2013

Somente o PT achava que não tinha perdido o bonde



A pesquisa acima mostra a queda de dona Dilma em seus índices, não somente nas prévias da corrida eleitoral, como de sua popularidade. Um índice de queda mais elevado só foi registrado por Collor, após o desastrado plano econômico que mexeu nas cadernetas de poupança.
Outro dia Haddad, o prefeito de São Paulo declarou em entrevista à Folha de São Paulo que o PT não ia perder o bonde: “... O PT é a maior e mais eficiente máquina de organização popular já criada no país. Quem não quiser ver isso vai se surpreender. Em nenhum tempo houve isso. E isso não vai se perder. O PT é um patrimônio da democracia. Nasceu da base, do cortador de cana, do metalúrgico. Agora, outros movimentos surgirão...”

Será que a UDN de tamancos não vê até hoje que continuou a política econômica neo-liberal implantada por FHC e sua camarilha do PSDB?
Será tambem que o PT, tenta ignorar ter sido fundado com apoio ostensivo do governo imperialista estadunidense, e, principalmente da famigerada CIA?
Ou será que pensa ter feito muito pelo povo com uma política populista, demagógica – no pior estilo getulista – com suas esmolas de Bolsa-Família?
O resultado está nas ruas, nas vaias e na política de um não comprometimento daquele partido e seus quadros, como o sr. da Silva ao afirmar desconhecer as articulações do Mensalão, e agora, dona Dilma a tentar tirar o seu da reta com a proposta de uma nova Constituinte (1).
E será que não enxerga a razão real dessas massas estarem protestando, e julga que o PT não tem nada a ver com isso, após 10 anos no poder?

O que acontece é que o PT já perdeu o bonde da história faz algum tempo... E somente eles não acreditavam nisso!

1. A reforma política feita por meio de um plebiscito é temerária e de "difícil exequibilidade", disse o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Para ele, a presidente Dilma Rousseff deveria ter se precavido e ouvido previamente mais os chefes dos outros Poderes e os líderes políticos antes de ter lançado a ideia.

4 comentários:

Joelma disse...

Bom, as pesquisas estão aí. E as manifestações continuam..... tem que se admitir que a proposta PT faliu Que o povo já notou a farsa!
As manifestações, cujo ponto central é a melhoria dos serviços públicos, mormente na saúde e educação se estende até a construção de passarelas e preços de pedágio.

Misael disse...

O PT faliu mesmo!
Mas falta dizer o que surgiu dessas pesquisas: falta uma pesquisa sobre o Legislativo. Eles estão posando de vencedores, embora não tenham ganho coisa nenhuma.

Jussara disse...

O PT existiu mesmo?

Anônimo disse...

Jussara, gostei da sua pergunta.
Mas o pior é que existiu. E o pior, muita gente achava que era um partido de eqsuerda!

Tavim