domingo, 20 de agosto de 2017

Drops de Domingo



Tá feia a coisa! Enquanto nos EUA a extrema direita fundamentalista cristã sai às ruas massacrando tudo o que se lhe opõe e defendendo monumentos racistas e escravocratas ao lado de símbolos neo nazistas, e, claro, acobertados pela intransigência fascista de Donald Trump, na Catalunha tresloucados fundamentalistas maométanos atropelam turistas nas belas e vulneráveis Ramblas de Barcelona numa tragédia (anunciada) esperada pela população há anos...

No Brasil, juízes estão faturando acima do teto máximo do funcionalismo público. Um grupo seleto de cortes chama atenção pela vastidão do descumprimento: nos tribunais de Justiça de Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que tem sede no Recife (PE) e abrange seis estados do Nordeste, mais de 99% dos magistrados recebem vencimentos acima do recebido pelos ministros do Supremo. Por outro lado, apenas em dois estados, Bahia e Pernambuco, menos da metade dos magistrados recebe acima do teto. Além disso, são os dois únicos tribunais em que a média dos vencimentos ficou abaixo dos R$ 33.763 obtidos pelos ministros da Suprema Corte.

E por falar em poder judiciário, é de pasmar que o pedido de o STF (Supremo Tribunal Federal) vir a julgar o porquê de seu pedido de impeachment de Temer estar parado na mesa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, será encaminhado a Alexandre de Moraes, que alem de ter sido ministro da Justiça, foi indicado a ser juiz do STF por nada mais, nada menos do que o presidente golpista. Esta é pra dar risada, não?

A excelente e esclarecedora entrevista “Greenwald: Wall Street quer que Temer fique” publicada neste blogue no dia 15 de agosto foi um link enviado pelo Professor Jorge Moreira.

Ontem, a direita supremacista branca sofreu um grande revés em Boston (EUA), onde uma manifestação foi duramente obstruída por populares. E eles desistiram de continuar com o movimento... Aliás, na Alemanha a população tambem repudiou uma ação de neo nazistas. É o povo dizendo NÂO ao retrocesso histórico.

Nenhum comentário: