Para ampliar clique nas imagens |
Postei sexta feira em “Minha lista de Blogs”, na coluna ao lado, os links dos movimentos “Ocupar Wall Street” (Occupy Wall Street) e “Ocupar Juntos” (Occupy Togheter), cujas imagens estão acima, pois acho da maior importância que participemos –ou pelo menos acompanhemos– o que está a acontecer no questionamento e nas ações efetivas contra o capitalismo.
O interessante é que“Occupy Togheter” nos proporciona uma cobertura a todos os movimentos de “ocupação” ao redor do mundo.
Está a se delinear uma Revolução Mundial –que Leon Trotsky definiu como “Revolução Permanente” (1)–, pois o quer que aconteça num mundo pós capitalismo deverá ser um sistema sem fronteiras em que a humanidade alcance uma relação internacionalista (2) e igualitária.
No entanto temos que estar atentos às reações da classe dominante, porque ela pode estabelecer retrocessos , como o da matéria publicada ontem neste blogue, cujo maior perigo é nos mergulhar em uma nova “era de trevas”, como foi a Idade Média sob o domínio da “Santa Madre Igreja” e sua Inquisição, que exterminou mais de 70 milhões de pessoas.
Postei tambem na citada “lista de Blogs” o link do importante jornal diário “Rebelión” (terceira imagem de cima para baixo), editado na Espanha e com grande número de leitores na América Latina e nos Estados Unidos, que tem em sua pauta de articulistas o nosso colaborador nos Estados Unidos, Professor Jorge Moreira (Jorge Vital de Brito Moreira), cujo currículo resumido tambem encontra-se na coluna ao lado. Esta publicação é muito informativa, analítica e possui uma linha editorial independente e revolucionária.
1. Para conhecer um resumo das ideias de Trotsky sobre o assunto acesse o link:
2. A grande distorção da Revolução de Outubro de 1917, na Rússia, foi a tentativa de estabelecer o “socialismo em um só país”, tese de Stalin; que “deu no que deu!”. Isto porque o socialismo deverá ser um sistema sem fronteiras, sem países, sem pátrias, fundamentais para a burguesia, na época em que assumiram o poder (3), mas que divide os homens e provocam guerras e tentativas de expansões e domínios.
3. Hoje, com a “globalização” do capital, países nem são tão úteis aos interesses do grande capital.
NOTA IMPORTANTE: Por algum motivo (tambem desconhecido), já estou a conseguir habilitar os links na internet da forma habitual.
6 comentários:
Pôrra, você está (mesmo) botando pra quebrar! Acabei de comentar isso na postagem anterior e já está aqui esta nova e SEN-SA-CIO-NAL!
A-DO-REI os links!
O-BRI-GA-DO Joelma!
Seus comentários me estimulam!!!
Importatissimas informações neste post. Gostei de saber da existência desses sites e acessei o Ocuppe Togheter que tem notícias de movimentos em todo o mundo.
Parabéns!
L.P.
Este site eu tambdem achei muito bom! Mas todos os indicados na postagem valem a pena.
Uma transformação está prestes a se dar na sociedade contemporânea, pois a usura capitalista chegou a um ponto de saturação.
Bravo! Suas postagens anunciam a esperança.
"Atônoé?", como diria o português quando quer falar "então não é?".
Tambem estou acreditando mais do que nunca!
Postar um comentário