domingo, 4 de maio de 2014

Pensatas de domingo e as verdades que não podem ser esquecidas sobre a repulsiva Rede Globo


O vídeo abaixo, apesar de, em essência, se tratar de uma forma de propaganda da Rede Record, reflete que a guerra entre ela e a Rede Globo já rendeu alguns frutos para o esclarecimento da população brasileira. Como a exibição em horário nobre, por uma rede de alcance nacional, dessa reportagem de mais de oito minutos contando a história da Rede Globo, sua ligação com a ditadura militar e seu envolvimento com episódios de manipulação eleitoral. Tudo contado de forma bastante didática.
Não é preciso comprar o pacote inteiro da Record nesta briga com a Globo, até porque ela tambem está amarrada a interesses capitalistas. No entanto, o que foi exibido no Jornal da Record pode ser considerado uma contribuição importante para assegurar o direito à informação do povo brasileiro quanto à velha monstruosidade do império da Globo¹, neste momento em que, às vésperas de um período eleitoral, podemos aguardar a velhaca manipulação de informações da família Marinho, tais e quais às que presenciamos no noticiário internacional, nomeadamente nas crises da Ucrânia e da Venezuela.

1. Até porque recentemente, de forma hipócrita, a Rede Globo exibiu um pedido de desculpas (risos) quanto ao apoio dado aos militares quando do golpe de abril de 1964.

Nenhum comentário: