domingo, 21 de janeiro de 2018

Pensatas de Domingo. Pouca vergonha!



Acordei neste sábado lendo a notícia de que Michel Temer, o famigerado presidente usurpador, iria investir em 2018 na limpeza de sua moral pós desgastes em 2017.
Fui dormir com outra notícia: a de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) acabara de liberar Cristiana Brasil a assumir o Ministério do Trabalho, nomeação já negada várias vezes pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Ao suspender a posse, a Justiça atendeu a pedido feito em ação popular pelo Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes. A entidade alegou que a nomeação de Cristiane Brasil “ofende a moralidade administrativa”. Temer/ Jefferson insistiram na nomeação, desgastando-se perante a opinião pública.
Segundo o movimento dos advogados, a deputada “praticou pessoalmente graves violações das leis trabalhistas, flagradas e comprovadas em, pelo menos, duas demandas judiciais”.
Depois que seu nome foi anunciado como ministra do Trabalho, surgiram informações de que Cristiane tem dívidas trabalhistas com ex-funcionários. Ela foi condenada na Justiça Trabalhista a pagar mais de R$ 60 mil em indenização a um ex-motorista que alegou trabalhar sem carteira assinada.
Com 44 anos, Cristiane é advogada e já foi vereadora no Rio de Janeiro por três mandatos. Votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e pelo arquivamento das denúncias contra Temer nas duas ocasiões em que o assunto foi debatido pelo Legislativo. Além disso, votou de maneira favorável à reforma trabalhista e à PEC do Teto.
Quando anunciou a nomeação de sua filha, Roberto Jefferson (presidente do PTB) chorou e afirmou tratar-se de um "resgate da família" após o mensalão. Em 2005, ele foi o pivô do escândalo que atingiu o então presidente Lula (PT) ao denunciar a compra de deputados federais. Chegou a ser preso, teve o mandato cassado mas está no regime aberto desde 2015.
O nome dela surgiu após o impasse provocado com a indicação de Pedro Fernandes, que foi vetado pelo ex-presidente José Sarney sob alegação de que o parlamentar é alinhado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), inimigo político da família Sarney. 
Enquanto isso, Temer quer investir em sua “recuperação moral”?

Nenhum comentário: