domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pensatas de Domingo. O novo golpe do vampiro



Quando assumiu a vice presidência no governo Dilma Roussef, escrevi neste blogue uma matéria intitulada “Temer o Temer” na qual enumerava alguns temores que tinha sobre o caráter (ou a falta de...) da repugnante criatura. Seu comportamento -inicialmente discreto-, revelou-se com o passar do tempo em seu aspecto conspirativo a cada dia mais e mais evidente, culminando com a queda da presidente e a sua própria posse no cargo. Um golpe e a tradução fiel de sua enorme ambição pessoal.
O carnaval carioca deste ano foi marcado pelo protesto e crítica políticas.  A Tuiuti, uma das escolas de samba, mostrou Temer em sua imagem de vampiro. Esta ficou com o segundo lugar, e a campeã (Beija Flor) teatralizou as mais duras interpretações da corrupção no país, marca registrada do atual governo.

Enquanto a famigerada Rede Globo enfatizava a violência nos “arrastões” e roubos de celulares nas ruas e blocos de foliões cariocas, o governo começava a divulgar os planos da criação de um ministério “extraordinário” de segurança pública. Isto no momento em que contradições aconteciam no processo sobre o envolvimento do “presidente” por corrupção em manobras suspeitíssimas no porto de Santos. E, claro que uma divisão no ministério da Justiça ajudaria no sentido de embaralhar o perigoso assunto.

Mas o passo seguinte deixou muito claras as intenções golpistas da repugnante figura do vampiresco governante, ao anunciar (na calada da noite) uma intervenção federal-militar no estado do Rio de Janeiro com a finalidade de garantir a ordem naquela unidade da federação “dominada” pelo narcotráfico.
Outro aspecto: como, a partir de uma intervenção federal, estado de sítio e outras medidas do gênero não há possibilidades de se votar emendas constitucionais, ficaria afastada a possibilidade de se levar a plenário a reforma da Previdência, cujo número de políticos favoráveis (2/3 da Câmara) estava difícil de ser alcançado.
Tudo com intenções de melhorar a imagem, diminuindo o seu alto índice de rejeição. E, obviamente, preparar com a intervenção militar, buscar caminhos para se perpetuar no poder!

Resumo da ópera: o presidente vampiro continua a chupar o nosso sangue!

Nenhum comentário: