domingo, 27 de julho de 2014

Drops dominicais


Nas duas últimas décadas, temos testemunhado uma barragem propagandística contra o Marxismo e sua herança revolucionária. Desde o colapso do stalinismo - não do socialismo, mas de sua deformada caricatura - de uma ponta a outra as correntes mais influentes da grande mídia corporativa ocidental, na tentativa de desacreditar o Marxismo.

Um dia após a queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia, Obama cinicamente afirmou que o Boeing 777 foi abatido por “um míssil terra-ar lançado a partir de uma área controlada por rebeldes pró-Moscou”. Acusou que ataques desse tipo não são possíveis sem treinamento e equipe especializada, insinuando que foi com a ajuda da Rússia que a resistência separatista derrubou a aeronave. No mesmo tom, a embaixadora ianque na ONU, Samantha Power, declarou que “Devido à complexidade técnica, é improvável que os separatistas pudessem operá-lo (sem assistência técnica).  Obviamente declarações irresponsáveis e sem fundamento...

A reação do enclave sionista de Israel, muito distante de ser um país ou uma nação é na verdade a fortaleza militar (também habitada por civis) de ocupação imperialista na Palestina, a tímida posição da chancelaria do governo Dilma que convocou seu embaixador em Tel Aviv de volta ao Brasil a título de “consulta”, configura-se como uma verdadeira declaração de guerra a soberania de nosso povo. Os chacais genocidas de Israel, covardes e infames sob qualquer ângulo de visão da existência humana, reagiram com total ofensividade diante da posição do Itamaraty em declarar como “desproporcional” os ataques da máquina de guerra sionista contra o povo palestino.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, afirmou que a decisão do Brasil de chamar seu embaixador para consultas é uma demonstração das razões que levam o Brasil, apesar de ser “um gigante econômico e cultural, permanecer um anão diplomático”. O documento emitido pela chancelaria sionista continua ainda com as provocações declarando que: “A atitude brasileira não contribui para promover a calma e a estabilidade no Oriente Médio e que dá vento favorável ao terrorismo, além de naturalmente afetar a capacidade do Brasil de exercer influência”.

O fato é que, trocando em miúdos, o número de mortos na Faixa de Gaza já passa de mil, em sua maioria civis, e o de feridos chegou a cerca de 6 mil, informaram neste sábado (26) fontes médicas palestinas, 19 dias depois de Israel iniciar a ofensiva contra militantes do Hamas. Uma verdadeira carnificina!

Foi somente no século 17 que o vocábulo revolução assumiu um significado político, servindo para caracterizar acontecimentos que provocam mudanças na ordem social de um determinado país ou nação. Em sua origem, o uso político do termo revolução tinha o mesmo significado original, ou seja, serviu para indicar o "retorno a um estado antecedente de coisas, a uma ordem préestabelecida que havia sofrido abalos".
A Revolução Francesa de 1789, é considerado o movimento revolucionário mais significativo da história moderna. Na França revolucionária a ruptura política com as instituições do antigo regime (que representavam o poder da monarquia absolutista) foi um acontecimento tão intenso que contribuiu para modificar o significado do termo revolução.

Nenhum comentário: