quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Qualidade em primeiro lugar

Na minha última pensata, domingo passado cheguei a comentar que queria escrever sobre a diminuição de postagens neste blogue. Ora, um compromisso que tenho com os meus leitores é o de manter um nível qualitativo e não o quantitativo nas publicações. Mas sinto que estou em período no qual está difícil alcançar este objetivo.
Às vezes, chego a escrever alguma coisa, mas quando vou reler, examinar os detalhes, concluo que é um texto burocrático, sem aquele algo mais que é necessário: o mínimo de corpo e sabor. É como um vinho; tem que estar devidamente maturado. No caso de uma matéria tem mais ainda, como humor dosado de forma correta, ou mesmo dramaticidade na medida exata, dependendo do que se proponha.
Por isso mesmo já deixei de publicar várias delas. E não tem desculpa. A falta de tempo e problemas de ordem pessoal que venha a estar enfrentando podem até prejudicar um pouco, mas se conseguisse pelo menos gostar de alguma coisa seria mais fácil. Pode até ser uma exigência excessiva da minha parte, mas...
Todavia acho muito importante dar satisfações a meus leitores, por poucos que sejam. É uma questão que me incomoda demais saber que alguem acesse o Pensatas para ler algo e não encontre. Portanto não poderia encerrar o ano sem esta sincera satisfação que devo a todos vocês. E torcer para que logo tudo volte ao seu ritmo normal na quantidade, mas sempre objetivando a qualidade.

6 comentários:

André Setaro disse...

Feliz Ano Novo!

Jonga Olivieri disse...

Obrigado, André.
Esta postagem tem muito a ver com o que comentamos outro dia mesmo.
Desjo-lhe também o melhor em 2010.

maria disse...

Após as festas de volta para dizer que reconheço o seu compromisso de manter a qualidade e que não cobro quantidade neste blog.
Leio o que sai, comento quase sempre e estou de acordo com seu ponto-de-vista.

Jonga Olivieri disse...

Obrigado, Maria.

Ieda Schimidt disse...

O importanté é sempre a qualidade. Em todos os níveis. Em todos os canais. Em todos os instantes da vida.

Jonga Olivieri disse...

Este é o espírito da coisa!