segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Debate? Como? Quando?

O mais incrível nestes debates entre Dilma e Serra é a falta de debate. Não se respondem às questões colocadas. Cada um fala para um lado ignorando perguntas e falando aquilo que lhes vem à cabeça. Por vezes fica impossível saber o que um candidato pensa do assunto colocado por seu adversário. São monólogos a dois.
Pelo menos nestes dois relativos ao segundo turno isto tem sido sistemático.
Por vezes me pergunto por que estou a assisti-los. Fica no ar uma sensação de vazio. São como se fossem dois autistas a falar de seu mundo como se o outro não existisse...
E assim seguem as campanhas de Dilma Serra e José Roussef.

6 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Os dois debates até o momento têm sido uma sistemática repetição de temas. E um desperdício completo da oportunidade de levantar questõas fundametais que ficam no silêncio.
No amsi concordo com a tua observação de que fa,am o que querem, respondem evasivamente e fogem do DEBATE, razão de ser deles.

Jonga Olivieri disse...

That's the question!

maria disse...

Estes debates estão um círculo vicioso de mesmices!

Jonga Olivieri disse...

Concordo em genero, número e grau!

André Setaro disse...

Os debates são completamente engessados e, quando há perguntas de jornalistas, estes não podem sequer replicar. A rigidez faz com que não haja realmente um debate efetivo. O último me deu sono. Dormi. Mas não ronquei.

Jonga Olivieri disse...

Disse-o bem, pois na maioria das vezes nem permitem jornalistas.
Haveria outra dinâmica, caso houvesse a presença deles. Os prós e os contras os dois candidatos.