quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sinistra armação?

Bem, eu não duvido... Principalmente porque o alerta partiu de uma fonte confiável. Segundo porque eu não duvido mesmo que do sinistro candidato (e seus articuladores) poderia sair algo no gênero.
Está bem, recebi milhares de e-mails falando de “armações” deste ou daquele candidato. Mas este por ser preparado para amanhã, justo no dia do debate da suspeitíssima Rede Globo, faz sentido. E muito. Transcrevo-o abaixo.
“Quando parecia que o bate-boca na campanha eleitoral já havia reduzido sua intensidade, uma nova denúncia promete esquentar a reta final da campanha. Ideóloga do PT, a filósofa Marilena Chauí diz que a campanha do PSDB pretende fazer uma armação no comício de Serra no próximo dia 29. A idéia é que militantes tucanos usem camisas do PT e comecem a simular brigas e confusão.
Em texto publicado no portal Rede Brasil Atual, mantido por sindicatos filiados à CUT, a professora da USP acusa o plano, que estaria sendo articulado para se tornar “um novo caso Abílio Diniz”, em alusão à prisão dos sequestradores do empresário, em 1989. Na ocasião, houve denúncia de que policiais os obrigaram a usar camisetas do PT, em plena campanha presidencial, na qual Lula acabou sendo derrotado.
‘A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões’, disse Marilena Chauí ao portal. A denuncia ocorreu durante encontro entre estudantes e professores universitários e políticos, na USP.”
Pode até ser que não aconteça, mas caso ocorra, fica registrado!
A propósito, ontem assisti ao vivo e a cores o dito candidato ao ser inquirido sobre a abertura de sindicância pela possível fraude na licitação de obras (1) numa linha do metrô de São Paulo, respondeu que o caso não deveria ser averiguado. Quando o repórter perguntou “Por que?”, ele simplesmente respondeu: “Porque não!”.
Eu hein!

(1) O jornal Folha de São Paulo havia publicado em abril o resultado da referida licitação. E agora, quando da abertura dos envelopes, relembrou o fato republicando a matéria.

4 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Eu acho que a armação pode ter sido naquela caminhada no Rio de Janeiro.
Ninguem provou que os manifestantes que jogaram a bolinha de papel eram mesmo do PT!

Jonga Olivieri disse...

Cheguei a pensar nisto, mas ainda tem hoje... Sei lá?!

André Setaro disse...

Não é João Gilberto que tem uma música chamada 'Bolinha de papel'?

Jonga Olivieri disse...

Acho que é Bolinha de Sabão...