terça-feira, 30 de outubro de 2012

E agora José?


Nas brigas internas do PSDB pela disputa à presidência da República, José Serra sempre esteve à frente de um dos polos. Em 2002, Serra tornou-se candidato contra Tasso Jereissati. Em 2006, Serra abriu mão em favor de Geraldo Alckmin. Em 2010, Serra colocou Aécio Neves para escanteio.

Mas, e agora José?

Após a derrota à prefeitura de São Paulo, parece que o “eterno” candidato deverá ir para o seu cantinho. A não ser que, como um Phênix, ressurja destas cinzas e consiga reunir forças suficientes para enfrentar a vitoriosa trajetória de Aécio Neves.
Por outro lado, ao que parece, a direita no Brasil está a passar por uma renovação dos seus quadros; decorrente do cansaço de sua “velha guarda”. Aliás, após o meio “recolhimento” de Sarney e a morte de ACM, a eleição do neto deste mostra este upgrade de forma muito clara. E Aécio, ao melhor estilo matreiro do tambem avô, demonstra suas habilidades no jogo do poder.

Então, e agora José?

E do lado de lá? Do lado da “esquerda” permitida, o Sr. da Silva consolida a sua força. A “virada” histórica de Haddad foi a afirmação definitiva da griffe Lula no poder, reforçando os caminhos para a candidatura de Dilma –ou qualquer novo desconhecido– em 2014. E com isto não há saída. O embate será claramente Aécio versus Dil... Quer dizer, versus o candidato do “velho”.

Definitivamente, e agora José?


7 comentários:

André Setaro disse...

Com a derrota de José Serra, Hulot, o PSDB sai, afinal, do poder municipal da maior capital do Brasil. Mas em Salvador, o PT, apesar da vinda de Dilma e do próprio Lula, quem ganhou foi o DEM com o neto de ACM, Don Corleone, mais conhecido como 'Grampinho' ou 'Pepino Verde'.

Jonga Olivieri disse...

É, o caso de ACM, o neto, ou ACM II (o 'pirralho') continua a dinastia do assassino de nosso primo Juca Valente, só para citar um exemplo conhecido entre as milhares de vítimas de ACM I (o 'escrotíssimo').
Afinal, "o que a baiana (ainda) tem?".

Joelma disse...

Muto bom este seu texto!
Mas quem é o primo Valente?

Jonga Olivieri disse...

ACM foi acusado de mandar matar seu genro (meu primo), Juca Valente, médico, baiano, casado com Tereza, filha dele e o assunto rendeu, inclusive, um livro intitulado “Quem matou Juca Valente?” que bota pra fora vários podres do velho “Malvadeza”...

Mário disse...

A cara (expressão) do Serra tem tudo a ver com o título e o tema da postagem!

Misael de Silva Costa disse...

E a expressão do Aécio, idem!

Anônimo disse...

Um canalha que se aposenta. Mas será mesmo?
L.P.