quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um livro sobre lagoas com um rio no meio


Com o lançamento marcado para 11 de dezembro a partir de 17h45m no Espaço Cultural do Cariocando, à Rua Silveira Martins, 139, no Catete, Marcio Fonseca Mata lança o seu novo livro aLagoas que deságua no Rio sobre nomes conhecidos e famosos das Alagoas que migraram para o Rio de Janeiro e aqui fizeram história nas artes, como cinema, música e literatura, no jornalismo, na medicina, e na política deste país.

O autor escolheu nomes importantes, entre mais de 100, nascidos alagoanos, e o caminho percorrido por eles aqui no Rio, como o cineasta Cacá Diegues ou o cantor Djavan.

Porem, indo mais longe, inclui nada mais nada menos que o Marechal Deodoro da Fonseca, alem de Hermeto Pascoal, Zagalo e Paulo Gracindo. Este, nascido no Rio, foi para Maceió com um ano de idade tendo retornado ao Rio somente 19 anos depois. O detalhe é que o ator sempre escondeu o fato de ser carioca, devido a sua intensa paixão por Alagoas.

Nesta obra Marcio conta e compara a história dos dois estados ao longo de mais de 450 anos, desde o descobrimento até os nossos dias.

Se quiser ir, programe-se, pois há tempo. Será na 3ª feira, dia 11 de dezembro, portanto ainda na próxima semana. E o livro é uma leitura importante para quem quer conhecer mais de perto alguns nomes marcantes pela fama e pelo sucesso que, vindos das “aLagoas”, desaguaram no Rio.


Marcio Fonseca Mata é jornalista e escritor. Autor do livro "Auto-Hemoterapia - O segredo do Bom Sangue"; atuou em alguns importantes veículos de comunicação do país, como a Empresa Brasileira de Comunicação e O Dia. Nas rádios Jornal do Brasil, Globo, Nacional, Tupi, Roquette-Pinto e Manchete. Nasceu em Alagoas... E desaguou no Rio na adolescência.


3 comentários:

Joelma disse...

Não conheço o trabalho dele. Mas achei interessante o tema do livro.

Mário disse...

Vivendo e aprendendo. Eu jurava que o Djavan era cearense!

Anônimo disse...

Deve ter muitas histórias curiosas, como esta do Paulo Gracindo!
L.P.