quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como Inglaterra e EUA destruíram os computadores de Edward Snowden


Jorge Vital de Brito Moreira

É inacreditável que pessoas alfabetizadas ainda possam acreditar que os Estados Unidos da América e a Inglaterra sejam países democráticos. Na minha opinião (que vivo neste país por mais de 20 anos) estas pessoas estão  completamente equivocadas, ou completamente enganadas pelo filmes de Hollywood, novelas da Globo, ou pelos contos de fadas (sem mencionar as reportagens da mídia corporativa que expandem  o grande mito da democracia estadunidense).
Para comprovar o que acabo de dizer anotem o link abaixo e vejam o vídeo que mostra os editores do jornal The Guardian (forçados pelo governo de Inglaterra e dos EUA) destruindo os discos rígidos que pertenciam a Edward Snowden, o ex-funcionário da CIA que foi o denunciante da espionagem (a escala mundial) do governo estadunidense contra o Brasil e outros países ocidentais e cristãos.
O vídeo foi lançado pelo próprio jornal The Guardian e nele podemos observar o momento em que os editores do jornal destruíam os computadores usados para armazenar os documentos secretos vazados pelo ex-funcionário da CIA Edward Snowden. Sob o olhar atento de dois técnicos do Government Communications Headquarters, GCHQ (a agência de espionagem do governo britânico), os editores tiveram que usar talados e furadeiras para destruir os componentes internos dos computadores, inutilizando as informações que eles continham.  
Conforme as noticias internacionais, os detalhes do acontecido estão sendo revelados num novo livro intitulado, The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man (Os arquivos de Snowden: a história interna do homem más buscado do mundo), escrito por Luke Harding, um correspondente do jornal The Guardian.
De acordo as noticias internacionais, o livro descreve como o jornal foi forçado a destruir os Macbooks depois de que o governo inglês ameaçou explicitamente os editores a levá-los a uma corte de justiça com a finalidade de forçá-los a destruir o material com as informações.
As noticias também revelam que durante duas tensas reuniões realizadas em junho e julho de 2013, o Secretário de Gabinete do governo inglês, Jeremy Heywood, demandou explicitamente ao editor do The Guardian, Alan Rusbridger, para retornar os documentos de Edward Snowden. Assim, ficou evidenciado que Jeremy Heywood foi enviado pessoalmente pelo primeiro ministro inglês, David Cameron, para ameaçar o editor do jornal, ou seja, o editor tinha de parar de publicar artigos baseado no material filtrado da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos.  
Em um determinado ponto da discussão, Heywood, o secretário do governo,
disse: "Nós podemos fazer isso por bem ou vamos ter de levá-lo  ao tribunal de justiça inglesa",  além de explicitamente ameaçar de fechar o jornal, dizendo: "um monte de gente no governo acha que o seu jornal deve ser fechado." 
Vocês podem ver parte dessa história antidemocrática  no vídeo que mostra os editores do The Guardian destruindo os discos rígidos Edward Snowden, neste link:
A destruição dos computadores e de suas informações no porão da sede do jornal The Guardian em Londres foi o ponto culminante da acirrada disputa entre o governo britânico e o jornal inglês, a raiz das revelações de Edward Snowden. Para muitos analistas, o vídeo é mais uma prova cabal da tirania dos governos (que se autointitulam “democráticos e livres”) contra a denominada imprensa “livre” e “soberana” dos países do ocidente cristão.
O mais incrível é que estes países que se auto intitulam democráticos e livres usam o poder e a imprensa corporativa para produzir e/o falsificar informações contra os países que são independentes (Venezuela, Cuba, Equador, Bolívia) que não são países alinhados à política imperialista dos EUA, da Inglaterra, de Israel, como aqueles outros países que estão submetidos a  tirania dessas potências ocidentais.


3 comentários:

Joelma disse...

Muito boa a citação do livro "The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man" que relata o trâmite das ações contra Snowden, hoje o principal alvo dos EUA e seus asseclas contra a barbárie que causam ao mundo, vigiando a tudo e a todos como numa obra de ficção científica.

ganhar views no youtube disse...

muito bom o blog, perfeito!

comprar views no youtube disse...

gostei, parabéns