segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mil olhos por um...

Quando Ismael, filho da escrava egípcia Agar com Abraão foi expulso do seu convívio (1), ele seguiu o seu caminho e fundou uma nova tribo. Daí originou-se o povo árabe. Mas, proveniente do mesmo sangue, de um mesmo pai (Abraão), que só o baniu porque nascera Isaac, filho de sua mulher, Sara.
Todos eram semitas. A bem da verdade, o antisemitismo como o conhecemos em nossos dias é um tanto quanto distorcido etnologicamente. O judeu “esquenazi” (ou europeu) não tem nada a ver com o judeu primitivo que habitava a região onde hoje se encontra Israel. Não tinha olhos azuis, nem cabelos ruivos e outras características do judeu de nossos tempos. Era moreno, tal e qual os árabes que os cercam.
“Olho por olho, dente por dente”. Essa expressão está registrada num dos 282 artigos do Código de Hamurabi (1792-1750 A.C.). Hamurabi instituiu a vingança como preceito jurídico no Império Babilônico. Também está presente em livros da Bíblia e prescreve ao transgressor a pena igual ao crime que praticou.
Só que atualmente os nazi-sionistas que governam o estado de Israel a transformaram em: “Mil olhos por um olho, mil dentes por um dente”. Ou seja, esta é a proporção que os fascistas de Israel estabeleceram para a sua prática de limpeza étnica, na qual estão a exterminar a “raça impura” dos árabes, tão semitas como os primeiros judeus que habitaram a região.
E o pior de tudo é que estamos a assistir a um verdadeiro holocausto, apoiado pelos Estados Unidos e outros países que compõem o pensamento totalitário em nossos dias. Estupidamente os ianques apelam para que os palestinos interrompam os seus inexpressivos ataques ao território israelense, quando de fato quem tem que interromper alguma coisa é justamente o estado nazi-sionista, que fez mais de 360 vítimas fatais e superou os 1.400 feridos (2) em apenas dois dias de bombardeios aéreos.
Será que pensam que somos cegos? Que não se sabe que a situação pede a interferência da ONU, outros organismos internacionais e governos de países para que ambas as partes cessem fogo? O mundo assiste a um dos mais vergonhosos massacres jamais presenciados. Um verdadeiro e gigantesco extermínio em massa. É preciso que acabe. Antes que milhões de olhos e dentes paguem pela meia dúzia de olhos e dentes que tombaram sob o fogo de algumas geringonças que os palestinos pensam ser mísseis.

(1) Sarai (depois Sara), esposa de Abrão, (que depois chamou-se Abraão) era infértil. Em vista disso, ela própria propôs que ele cruzasse com sua serva, Agar para que tivesse um herdeiro. Anos depois, Sara engravidou e deu à luz um filho legítimo. A solução foi expulsar a escrava e seu filho bastardo.
Importante: o texto se encontra no Gênesis (16 a 21). O resumo é meu.
(2) Os números às 23:34h do dia 29 de dezembro, pois a cada instante aumentam.

8 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Tu te informaste para esta postagem, né guri? Até trechos da Bíblia estão aí. Ou pelo menos referências a ela.
O final da postagem nos mostra claramente que o Sionismo provocou um imbróglio sem solução na região outrora predominantemente habitada pelos árabes que há séculos lá estavam.
Mas a culpa foi das potências mundiais (principalmente os EUA)que ao final da 2ª guerra se calaram frente ao não cumprimento por Israel das promessas de permitir a criação de um Estado Palestino que ocuparia metade do território.

Anônimo disse...

Gostei de ver. Isso é que é uma matéria minino. Mas tenha certo cuidado para não confundirem você com um anti-semita.
Otávio

Anônimo disse...

Não sei se é bem assim, Até que a União Européia está interferindo para que Israel suspenda o fogo. Os Estados Unidos (claro que Bush) é que estão apelando para que apenas os palestinos cessem os ataques. Piada.

Jonga Olivieri disse...

Sionismo é fascismo. Já diz o nome nazi-sionismo.
Capitalismo também tem sua etapa final desembocando no fascismo. Hoje, o Estado de Israel e os ianques estão caminhando de mãos dadas rumo ao aniquilamento do povo (ou seria subpovo?) palestino. Tão semitas quanto eles...
Por isto pesquisei a Bíblia, e me debrucei no Código de Hamurabi.

Jonga Olivieri disse...

Tavinho, por isso tive o cuidado de pesquisar a origem semita do povo palestino.
Sou anti-sionista porque o sionismo significa segregação a partir de deus... este deus específico, o maior dos segregadores.
Sempre defendi a teoria de que as religiões monoteístas são totalitárias porque não admitem o diálogo e a controvérsia.
Veja a Mitologia Grega... ela é essencialmente democrática porque politeiesta; seus deuses são contestados, criticados às vezes escrachados.
Acho isso do caralho porque põe em dúvida aquela magnanimidade de um Jeová da vida. Jeová é Hitler, é Stalin, é tudo de mal que aconteceu à humanidade.
E não trata-se uma visão maniqueísta. É porque a essência de sua concepção como deus é totalitária. Os cristãos e judeus criticam o culto à personalidade. mas, pôrra, com que moral??? Caramba!

Jonga Olivieri disse...

Admito. A UE está a querer negociações.
Coisas da civilização, não é.
Deixa os EUA e o resto do terceiro mundo pra lá...

Anônimo disse...

Lendo os comentários nesta postagem fiquei surpresa com o seu conhecimento de teologia e de religião. Me esclareceu demais esse negócio de politeísmo e monoteísmo. E sabe que tem tudo aver?

Jonga Olivieri disse...

Apenas pesquisei na Bíblia. Não que a conheça profundamente. Mas, ocasionalmente gosto de ler alguma coisa, principalmente do antigo testameno. Acho-o fascinante.