quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Piadinha politicamente incorreta

Como tenho profunda repulsa por tudo que seja “politicamente correto” (1), segue esta piadinha, talvez antiga mas que eu acho muito boa:

Dois viadinhos viviam num castelo. Naturalmente deviam ser viados ingleses para viverem num castelo, mas isto não vem ao caso.
Um belo dia, as bichinhas estavam brigadas e uma delas passa com um cálice d’água na mão. Pouco tempo depois, passa de novo. De novo... e novamente!
Lá pras tantas uma delas dá um chilique – coisa aliás muito comum à espécie – joga o jornal para o alto e com as mãos à cintura e ar desafiador, grita para a outra:
- Não agüento mais essa sua atitude! O quê que você tanto faz pra lá e pra cá com esse cálice na mão, Dinorá? O quê? Sua... vagabunda!!!
A outra vira-se, empina o queixinho e responde:
- Sai pra lá, “pessoa”! Pausa, olha com um olhar que fuzila a outra e acrescenta: O castelo está pegando fogo e eu estou tentando apaga-lo!
Pano rápido.

(1) Na minha opinião o politicamente correto é o falseamento da realidade, é um embuste criado pela sociedade cristã-ocidental para encobrir a sua hipocrisia.

7 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Será uma mera coincidência ser hoje dia 24?
Não conhecia a piada. Deve ser do tipo Clube do Bolinha (porque têm muitas assim, tu o sabes).
Agora, além de Políticamente Correto temos o Ecológicamente Correto.
Este ainda vai, mas será que a primeira coisa que vão fazer é vender seus carrinhos particulares poluidopres?

Jonga Olivieri disse...

Taí uma coisa importante.
Também tenho ouvido falar demais em "ecológicamente correto". Será?
Fico a pensar justo nesta questão dos automóveis e da dependência que a sociedade moderna criou deles. Seja pela necessidade, seja pelo status.
Postei neste e no "Pensatas" anterior uma matéria intitulada "O desastre Henry Ford" em que ponho em questão toda esta neurose individualista do sistema.
Acho que a maioria das pessoas fala no assunto da boca pra fora. Isso faz parte desse antitabagismo reinante. Como se o cigarro --e o fumo em geral-- fosse o único responsável pela poluição. Piada!
E por falar em piada, esta ouvi há muitos anos atrás. Mas não sei, nunca pratiquei essa divisão de piadas para meninos e piadas para meninas... bom isso é coisa minha. Não sei os outros.

André Setaro disse...

Piada de Português, que é, também, politicamente incorreta, pois ofende uma nacionalidade:
O português vai até a farmácia e pergunta:
- O senhor tem um sal de frutas?
- Tenho, sim senhor!
- Então me dê um de abacaxi.

Fraca, mas na falta de outra...

Jonga Olivieri disse...

Mas é boa. No entanto a melhor piada de português que conheço é aquela que diz: "piada de português só existe uma... o resto é tudo verdade!"

Ieda Schimidt disse...

Como ontem não consegui tempo nenhum para comentar neste blog, ato quase religioso para mim, deixo aqui a minha impressão hoje: adorei a piada. Ou melhor as piadas políticamente incorretas.

Anônimo disse...

Cara, tô com você e não abro. Viado é viado, sapatão é sapatão, preto é preto. Isso de politicamente correto não tá com nada mesmo.

Jonga Olivieri disse...

Que bom que gostaram!