sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Briga de foice

A disputa entre os que são chamados “quatro grandes” (FHC, Serra, Aécio, Alckmin), complicou-se após a busca de poder entre tucanos de São Paulo e de Minas Gerais ganhar contornos de uma batalha ostensiva.
A entrevista do presidente do PSDB paulista, José Henrique Reis Lobo, ao “Estadão”, no final de semana, levou o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB), presidente dos tucanos mineiros, a reagir duramente ao declarar: "Vão ter que nos engolir", declarou.
Na entrevista, Reis Lobo contestou a tese da "refundação" do PSDB, ideia defendida pelo senador eleito Aécio Neves (MG).
Ele também citou Aécio apenas como um nome em meio ao “conjunto de novas lideranças que emergiu das urnas” e defendeu que o candidato derrotado à Presidência José Serra terá papel político que extrapolará uma eventual candidatura à prefeitura de São Paulo em 2012.
Nárcio Rodrigues disse ao referido jornal “Não reconheço no José Henrique Reis Lobo autoridade para tratar do projeto nacional para o partido." Depois acrescentou, mostrando que os tucanos mineiros consideram que não haverá prioridade política para Serra: “Fomos extremamente respeitosos à fila, concordando que em 2006 era a vez de Geraldo Alckmin (SP) e, em 2010, de Serra. Agora (2014) é a nossa vez (de Aécio)."
“Esta discussão é precoce e inadequada. Faz dez dias que saímos da eleição e não fomos vitoriosos. A hora é de juntar e não de dividir”, adverte o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Para finalizar, FHC fechou a discussão com a declaração de que “Não estou mais disposto a dar endosso a um PSDB que não defenda a sua história”...

4 comentários:

Tupamaro disse...

O PSDB está provando a cada dia que está completamente perdido. Culpa da Era Lula.
Depois de todos os confrontos apontados em que o "entreguismo" de FHC e sua quadrilha ficou evidente o PSDB, que por incrível que pareça é o Partido da Social Democracia Brasileira, tentativa da direita brasileira de querer se equiparar à "esquerda" moderada da Europa. Afinal a Social Democracia européia veio da II Internacional, depois conhecida com Internacional Socialista.
Não é nada, naõ é nada, mas eles têm uma tradição que o PSDB nunca teve. Nem nunca terá.

Jonga Olivieri disse...

É um partido reaça. Por oportunismo de alguns de seus membros tentaram até entrar para a Internacional Socialista. Mas o PDT de Brizola já era filiado...

Anônimo disse...

Quando FHC declara que “Não estou mais disposto a dar endosso a um PSDB que não defenda a sua história”, eu pergunto: que história?
Claro que tudo tem história. Mas há história e história. E a história do PSDB é uma história de traições e fatos mal contados.
Comecemos pelo próprio FHC, um sociólogo que não entende tanto assim de economia para se auto intitular "autor do Plano Real". Isto é um absurdo! Uma grande mentira, pois o referido plano foi uma cópia do executado na Argentina (o Plano Cavallo), ambos sob a inspiração e regência do FMI.
O PSDB é uma mentira que se dizia de esquerda, mas já se esqueceu disso há muito tempo.

A. Góes

Jonga Olivieri disse...

FHC é certamente o político mais NOJENTO que já passou pela "sub história sinistra" do Brasil, meu caro Góes.
Ao lado de Carlos Lacerda podem ser considerados os maiores traidores de seus próprios princípios.
Porque como dizia o Millôr, existiu um sociólogo chamado Fernando Henrique ao qual FHC deveria consultar para tentar, quem sabe fazer algo de melhor pelo país.
Grande Millôr!