domingo, 2 de outubro de 2011

Pensatas de domingo, mentiras lavadas e deslavadas


Em minha última postagem no dia 28 de setembro abordei um tema polêmico que acho necessário reforçar aqui. É sobre a grande mentira que o sionismo conta sobre a fundação do Estado de Israel, omitindo o seu racismo extremista e sua origem assassina, fatores que naturalmente permanecem até hoje.
A aliança com os nazistas precisa ser melhor divulgada, melhor analisada e melhor discutida. No entanto, na verdade tem-se mantido oculta e restrita ao conhecimento de poucos, enquanto se extermina o povo palestino, isolando-os em guetos e utilizando-os como cobaias no experimento de novas armas, tal e qual alegam ter sido feito com eles (judeus) durante a 2ª Grande Guerra Mundial.
A entrevista com Ralph Schoenman (transcrita na publicação) é uma evidência de toda esta realidade acobertada pelos criminosos no poder, ostensivamente sustentados pelos imperialistas estadunidenses e, claro, o grande capital que está por trás de todos eles.
Enquanto isso a legalização do Estado Palestino fica cada vez mais difícil.

Também toquei anteriormente no assunto da produção de ópio no Afeganistão. Procurei novos números, mas há uma defasagem, com poucos (ou nenhum) dados disponibilizados de 2006 para cá.
É notório que a grande imprensa ocidental culpa em uníssono os talebãs pela produção de ópio naquele país. No entanto, a presença militar dos EUA tem servido para restabelecer o tráfico da droga ao invés de erradicá-lo, como cinicamente alardeia-se. Outra grande mentira manipulada e não divulgada pela mídia, bastando para isto checar alguns números.
Falta mesmo reconhecer que o governo talebã foi útil na implantação de um bem sucedido programa de erradicação de drogas, inclusive com o apoio das Nações Unidas.
Este programa de erradicação por eles aplicado levou a um declínio de 94% no cultivo do ópio. Em 2001, segundo números da ONU, a produção do ópio caiu para 185 toneladas. Imediatamente depois da invasão liderada pelos EUA em Outubro de 2001, a produção aumentou drasticamente, voltando aos seus níveis históricos já em 2002 (ver demonstrativo na tabela acima).
O Gabinete de Drogas e Crime das Nações Unidas, com sede em Viena, divulgou na ocasião que a colheita de 2006 foi em torno de seis mil toneladas, 33 vezes superior ao nível de produção de 2001, com o programa do governo talebã (3.200% de aumento em cinco anos).
Como adendo informativo: um quilo de ópio produz cerca de 100 gramas de heroína (pura). Seis mil toneladas de ópio permitem a produção de mais de 1.200 toneladas de heroína com um grau de pureza de 50 por cento.
O Afeganistão e a Colômbia são as maiores economias produtoras de droga do mundo, que alimentam uma florescente economia do crime. Estes países estão fortemente militarizados. O comércio de drogas é protegido. E está amplamente documentado que a CIA desempenhou um papel importante no desenvolvimento dos triângulos de drogas tanto da América Latina quanto o da Ásia.
É oportuno lembrar que a Colômbia possui em seu território sete bases militares estadunidenses. Coincidência, não? E que três delas foram implantadas no atual governo de Obama.
O FMI avaliou a lavagem total de dinheiro entre US$ 590 e US$ 1.500 bilhões de dólares por ano, representando 2 a 5% do PIB global segundo o Asian Banker. Uma grande fatia dessa lavagem de dinheiro em todo o mundo, conforme as estimativas do FMI, está ligada ao narcotráfico.

E as UPPs? Outra mentira repetida a torto e a direito bem perto da gente, aqui mesmo no Rio de Janeiro. Trata-se de uma forma clara de jogar a sujeira debaixo do tapete.
O que acontece é que as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) apenas “legalizaram” o tráfico de drogas com a participação mais efetiva da Polícia Militar na sua dinâmica. Em outras palavras, a PM pega o seu quinhão ao encenar uma grande farsa que apenas mascara a realidade. Ela passa a fazer parte mais ativa e presente das ações, ordenando e administrando (legalmente) a distribuição das drogas e na realidade tirando um peso de cima de seus comparsas. Uma barbaridade. Uma hipocrisia. Os habitantes das comunidades sabem disso. Nós, moradores da “baixa” mais urbanizada é que somos enganados pela mídia, sempre com a Rede Globo à frente.
Outro fator que pesou demais na instalação dessas unidades foi a possibilidade de ampliação da área de atuação da marginalidade ligada às drogas. Hoje elas se espalharam não somente pelo interior do Rio de Janeiro, mas até de outras unidades da federação.

4 comentários:

André Setaro disse...

As galinhas me acordaram para ver logo a pensatas deste domingo, que inicia o mês de outubro. Porque morei muitas décadas em casa com quintal, no mitológico 191, tinha-as em profusão. Mas hoje, morando em apartamento, guardo, nos arcanos da memória, o cacarejar delas, que se aciona quando do alvorecer do dia.

O Estado de Israel deve ter muitas galinhas caipiras. Mas estou a fugir do comentário específico. O fato é que, como bem demonstrou o post anterior, na brilhante entrevista postada, Israel é um prolongamento do império americano para controlar, com mão de ferro, o Oriente Médio, a fim de não ver ameaçado o rico potencial petrolífero. É, na verdade, uma fortaleza dos Estados Unidos e com ferocidade expansionista. Os números postados dizem mais do que mil palavras. É o terror ou, como escreveu Joseph Conrad em 'Corações nas trevas', o horror, o horror, o horror.

Jonga Olivieri disse...

Já de minha parte acordei com as preguiças (simbólico), se bem que dormi um pouco tarde.
Desde que criado, Israel representa os interesses dos EUA na região de forma ostensiva.
Os EUA armaram o paiséco até com bombas atômicas, sendo o único por ali que as pode possuir, principalmente depois que aquela super potência se transformou no xerife do mundo.
Concordo quanto à sua conclusão. É o horror!

Anônimo disse...

Os outros assuntos são fundamentais, mas as UPP's são vergonhosamente omitidas pela imprensa que mantém a farsa e a hipocrisia que elas representam.
Os governos Sergio Cabral e Eduardo Paes são uma pouca vergonha que existe neste Estado!
L.P.

Jonga Olivieri disse...

Concordo. Mas por outro lado você pode ver como a mídia burguesa manipula informações.
Outro dia, estava num táxi e o motorista, ao passarmos por uma favela disse: "... e, esta aí já está pacificada!".
Até porque com a "legalização do tráfico" o aspecto de paz fica mais "aparente". Mas só na aparência mesmo. O tráfico continua... Em nova etapa.