terça-feira, 19 de junho de 2012

O fisiologismo do PT desmascarado

Lula, Haddad e Maluf... Que foto! Que nível!
O PT surgiu nos anos 1980. Suas origens são suspeitas no tocante ao envolvimento da CIA e do governo estadunidense na intenção de fundar um partido político –supostamente de esquerda--, que desviasse a atenção de Leonel Brizola, considerado pelo imperialismo o inimigo número um de seus interesses por essas bandas.
Ao justificar a aliança com o PP de Paulo Maluf, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse cinicamente que “quem mudou foi o Brasil, e não o PT”. Ele declarou não ver constrangimento no apoio de Maluf --inimigo político do partido durante anos-- à pré candidatura de Fernando Haddad em São Paulo.
"Há 12 anos éramos rivais e hoje somos aliados", disse Falcão. "O Brasil mudou. Mudou o eleitorado e mudaram os partidos que resolveram apoiar nosso projeto nacional, como é o caso do PP". O PP é parceiro do governo federal e está à frente do Ministério das Cidades.
Falcão enumerou as vantagens da aliança pepista: amplia as possibilidades eleitorais, aumenta o tempo de TV e faz crescer o número de pessoas fazendo campanha "para mudar São Paulo".
Na sexta feira, Haddad havia recebido o apoio do PSB, que anunciou a ex prefeita e deputada Luiza Erundina como vice na chapa.
O petista subiu de 3% para 8% em pesquisa do Datafolha divulgada no domingo. Seu principal adversário, José Serra (PSDB), permaneceu com 30%.
O pré candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e sua vice, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) se mostraram pouco à vontade com a possibilidade de o ex prefeito de São Paulo, o deputado federal Paulo Maluf (PP), apoiar o PT na capital paulista. Em vista disso, Erundina, inclusive ameaça sair da coalisão. “Não me vejo aparecendo na mesma mídia que o Maluf. Como é que os meus eleitores vão me ver ao lado do Maluf na TV? Eu não vou mesmo”, disse ela, pouco depois do anúncio da aliança.
O apoio do partido de Maluf à chapa PT/PSB dominou a maior parte da rápida entrevista coletiva concedida por Haddad e Erundina, ao final do ato que oficializou a aliança entre as duas legendas na disputa paulistana.
A aliança de Paulo Maluf com o PT para eleger Haddad na disputa da prefeitura de São Paulo, é uma prova do fisiologismo e do oportunismo político do PT, a UDN de tamancos. E tambem, até que ponto chegou a falta de vergonha política neste país!

Um comentário:

Joelma disse...

Aliás, coerente que é, Erundina já renunciou à candidatura a vice.