sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Luciana Genro, o PSOL e as perspectivas de um partido de esquerda no Brasil


Na foto acima, Luciana Genro durante a entrevista no programa Diálogos da famigerada GloboNews, no qual suas posições políticas e filosóficas e uma análise marxista, deixaram claras as possibilidades de que o PSOL assuma de fato a alternativa para uma saída socialista moderna no Brasil.

Na postagem abaixo alguns trechos de seus debates durante a campanha presidencial.

E a seguir algumas de suas declarações sobre a realidade política do país hoje!

"Nós vamos disputar o espaço da oposição. O Brasil precisa ir pra frente, não ao retrocesso da direita. Precisa de uma esquerda coerente."

Sobre a nova equipe econômica: "Confirmou porque eu chamava Dilma, Aécio e Marina de irmãos siameses. Não que sejam iguais mas a política econômica é o que assemelha Dilma e Aécio. Levy podia ser ministro de Aécio. O desenvolvimentismo do PT só dura até a crise econômica bater. O PT não discute o tema da dívida pública, da necessidade da auditoria da dívida."

"Está claro que as empreiteiras não foram extorquidas, mas fazem parte de um esquema de corrupção com políticos. O PSDB falando de corrupção do PT é o sujo falando do mal lavado. O PSOL se notabilizou na luta contra corrupção representando contra Renan Calheiros em 2007. A direita usa o debate da corrupção de forma cínica. Nós encaramos a luta contra a corrupção como parte da luta contra o sistema."

Nenhum comentário: