terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais um que não sabia de nada!

Li a matéria, cujos trechos transcrevo adiante, no Jornal do Brasil de 5ª feira, 17 (assinada por Camilla Lopes), com o título: “Cesar Maia não sabia que Cidade da Música tinha irregularidades”:
“Aparentando tranquilidade, o ex-prefeito Cesar Maia disse nesta quinta-feira, após depor na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que cabia ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) o trabalho de fiscalizar a parte ambiental na construção da Cidade da Música, chamada por ele de ‘Taj Mahal’ carioca...
... O ex-prefeito foi convocado para depor no inquérito aberto pela DPMA que será encaminhado ao Ministério Público Estadual. A delegada Juliana Amorim já ouviu duas empreiteiras, o engenheiro chefe da obra, Luiz Severino Machado, e o arquiteto francês Christian Portzamparc.
O inquérito da DPMA aponta a falta de dois relatórios fundamentais para uma obra do porte da Cidade da Música: os de impacto viário e urbano. Os dois relatórios apontariam as possíveis modificações que o empreendimento traria ao trânsito e à comunidade do entorno.
Segundo o agente responsável pelo inquérito, que pediu para não ser identificado, caso o Ministério Público aceite a acusação, Maia será o principal responsável, já que foi ele o idealizador do projeto.
Mas o ex-prefeito, que exaltou o trabalho da delegacia, garantiu que tudo o que acontece é ‘muito bom’ para ele mesmo...”

Não é nem “se a moda pega”. Pelo jeito “não saber de nada” é um surto entre as “autoridades” brasileiras, lançada pelo Sr. “Mula” (1) da Silva.
-
(1) Mula é um copyright de André Setaro.

8 comentários:

André Setaro disse...

Quando do esquema gigantesco de roubo chamado Mensalão (que o barítono Roberto Jefferson disse que, se comparado ao esquema de Collor, este era "fichinha"), o Sr. Mula da Silva "nunca soube de nada". É verdade que as mulas verdadeiras nunca sabem de nada, por burras. Mas a Mula presidencial não é burra. Esperto, intuitivo, foi, sem dúvida, o Ali Babá do belo Parecer do Procurador Geral da República quando disse existir uma estratégia de desvio de dinheiro muito além de Ali Babá e os quarenta ladrões. Em país minimamente civilizado daria logo um 'impeachment', mas Mula soube se safar, na sua 'esperteza' peculiar.
Aproveitando-se do cargo, deu a "OI" quase o monopólio do sistema telefônico brasileiro. Não sem que esta empresa desse, em compensação pela "bondade" presidencial, uma bela soma para o filho da Mula, que está rico. Dona Marisa "desgraçou" o jardim do Palácio da Alvorada com uma horrível estrela vermelha. O que diria disso Burle Marx?

Não saber de nada, como fala você na postagem de hoje é a estratégia que marca a falácia dos homens públicos brasileiros.

Jonga Olivieri disse...

É realmente fora de série o comportamento cada vez mais comum dos políticos brasileiros, principalmente depois que deu certo o golpe do Mr. da Silva.
No meu entender a atitude é como a do marido que se passa como "corno manso"...
Um papel de palhaço que no caso do sr. Mula proporcionou até uma solidariedade nas pesquisas. Pesquisas essas que não se sabe mais até onde estejam sendo manipuladas.
Aliás, falar em Ali Babá, ouvi outro dia alguém a dizer que este personagem conheceu apenas 40 ladréos porque não foi a Brasília... Boa essa!

Ieda Schimidt disse...

Uma posição cômoda, mas como tu disseste parece mais a de um "corno manso".
O pior é entender como o povo não repudia um presidente que não sabe de coisas tão próximas a ele, e não imagina que, se não sabe o que acontece ali, que dirá o que está mais distante?

Jonga Olivieri disse...

E lançou uma moda das mais nocivas para uma classe política cheia de "sarneys".
Aliás, o próprio disse não saber de nomeações secretas e "outors bichos".
A realidade é que Mula, representa o "lumpesinato" no poder!

Popeye disse...

Cesar Mala é um doidão mesmo. Quer dizer, continua doidão no mau sentido da coisa. E essa de dizer que não sabia? A Cidade da Música é uma mamata que ele estabeleceu para ter muitas negociatas. O custo ficou insuportável. E agora ele quer dizer que não sabia de nada nessa questão ecológica. É uma forma de preparar o terreno para no futuro dizer que não sabia de nada sobre o empeendimento todo. Tem dó.

Jonga Olivieri disse...

Virou moda, virou moda mesmo.
E o ex-alcaide debilóde fascistóide* não podia estar fora...
(*) copywrit Helio Fernandes

maria disse...

Isso já virou piada.

Jonga Olivieri disse...

E sem graça...