segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Andança. Ou, um tempinho para a poesia



O vídeo clipe acima foi criado e executado por minha irmã (veja em “A arte de viver” na “minha lista de blogs”, ao lado) e mostra a música “Andança”, de Paulinho Tapajós. Os dois se conheceram na Faculdade de Arquitetura da UFRJ, e, desde então são amigos. A música é uma das mais bonitas de toda uma rica musicografia (1) do autor.
Gostei tanto do clipe que estou a postá-lo aqui... Aliás, caso tenham interesse em conhecer mais um pouco dela, além do blogue, acesse o seu canal no YouTube:
http://www.youtube.com/user/MariaCeliaOlivieri#p/c/u

(1) Conheça todas as músicas de Paulinho Tapajós em:
http://www.paulinhotapajos.com.br/musicas2.php

6 comentários:

André Setaro disse...

O trabalho que Maria Célia, Cecé, vem a executar na internet através de sua página no You Tube e no seu blog pessoal mais recente ("A Arte de Viver" - cujo link pode ser encontrado na página inicial desta "Pensatas"), sobre ser um resgate de belas músicas e canções de um tempo efervescente da música popular brasileira, possui a arte do "acréscimo", isto é, há, na edição de seus vídeos, um enriquecimento, por assim dizer, das músicas editadas através de sua expressão audiovisual, uma expressão que poderia descambar para uma redundância, mas que a sensibilidade da autora, seu cuidado na associação das imagens, a capacidade de perceber o sentido da música, e o seu bom gosto habitual na seleção das imagens, determinam a produção de sentidos que complementa o áudio. Maria Célia revela, portanto, o quanto é sensível e o quanto é uma artista. Muita emoção e muito sentimento.

Parabéns a ela, portanto.

Jonga Olivieri disse...

Concordo plenamente com você.

Ieda Schimidt disse...

Excelentes. Tanto a música (quem não se lembra?) quanto o vídeo da tua irmã.

Jonga Olivieri disse...

É isso aí, Ieda.

maria disse...

Lindo o clip de sua irmã.
E que bacana que eles se conhecem desde os tempos da Faculdade.
O Pualinho Tapajós está de parabéns pelas suas músicas. Eu fui ver o site com a relação que tem letras e tudo mais.

Jonga Olivieri disse...

A relação de músicas do Tapajós está muito completa mesmo.