quinta-feira, 18 de março de 2010

Dogmas e mentiras

Um complemento importante à minha postagem de ontem.
Tornou-se um dogma o questionamento sobre o holocausto. Aproveitando-se da imagem que o nazismo deixou sobre toda a humanidade, os “nazisionistas” que nos dias de hoje exterminam os palestinos em um verdadeiro “novo holocausto” querem fazer pensar que quem se opõe àquilo que divulgaram tambem são nazistas. O que não é verdade...
Quando me refiro aos números, claramente, quero apenas questionar este total. Quero tambem ressaltar que eles (sionistas) podem estar a exagerar esta totalidade. Quero enfatizar que eles (sionistas) fazem questão de esquecer que outras minorias, tanto raciais quanto ideológicas ou mesmo sexuais, foram brutalmente assassinadas aos milhares.
Não me considero anti-semita. Primeiro porque os árabes tambem o são. Segundo porque em minhas veias corre sangue hebraico, posto que meu sobrenome (1) prova que meus antepassados foram cristãos novos na Itália. Sou, sim, um anti-sionista convicto de que a proposta do Estado de Israel, da forma em que foi realizada pelos judeus e pelo capitalismo mundial é fascista mesmo.
E sempre fui anti-fascista. Que fique bem clara esta minha posição.

(1) Olivieri em italiano significa “oliveiras”.

6 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Como te falei, sáo assuntos problemáticos.
Mas sei que teus argumentos são a partir de um raciocínio ideológico e político.
Gostei imenso de tua complementação porque explica e situa tuas posições.

Jonga Olivieri disse...

E voc~e, sempre atenta a este blogue. Mesmo nas fases em que estava a postar quase nada...
Obrigado Ieda querida!

Anônimo disse...

Leio este seu blogue (segundo sua aportuguezação que acho correta) e admiro demais a sua postura de divulgar seus pensamentos além dos dogmas.
Esta coragem é rara!!!
Por isso mesmo faço questão de deixar aqui o meu apoio à sua oposição ao Estado de Israel e sua política assassina contra os palestinos.
Sou descendente de palestinos e sei o que nosso povo sente porque passei lá laguns anos de minha vida, ao lado de meus avós, infelizmente hoje falecidos.

Jonga Olivieri disse...

Sempre lutei pela vitória dos povos oprimidos do mundo contra o fascismo e o imperialismo.
Os nazistas de hoje estão no Estado de Israel e nas fileiras do governo estadunidense.
Estes são os inimigos de todos os povos do mundo!
Obrigado pelo comentário...

maria disse...

Hoje Israel bombardeou a Faixa de Gaza com aviões por causa de um foguetinho desses de fundo de quintal lançado pelos palestinos. Ôxem!

Jonga Olivieri disse...

São os "nazisionistas" em sua agressiva e paranóica demosntração de um racismo e sua determinação de excluir da face da Terra os palestinos.
A coisa é descarada!