quarta-feira, 3 de março de 2010

Imagem do Brasil

O Departamento de Estado dos EUA divulgou um documento que afirma ver a corrupção no Brasil como "preocupante" (sic).
O diagnóstico é elaborado anualmente por ordem do Congresso daquele país e traça um painel da situação das drogas e da lavagem de dinheiro no mundo, alem de outros crimes considerados graves.
Segundo o Departamento de Estado, no Brasil "processos por crimes de corrupção no governo continuam lentos e poucas condenações na esfera administrativa foram registradas em 2009".
Especificamente sobre Sarney diz: "Num caso sofisticado, o presidente do Senado, que também é ex-presidente do Brasil, foi acusado de uma série de impropriedades, até mesmo de ter uma conta bancária ilegal no exterior".
O governo dos EUA diz que o Brasil é um dos maiores destinos de lavagem de dinheiro, ao lado da França, Alemanha e Canadá. O relatório aponta ainda o aumento do consumo de drogas no Brasil.
E conclui que o país é o segundo maior consumidor de cocaína no mundo, atrás apenas dos EUA. O relatório usa dados da inteligência estadunidense e informações oficiais dos países citados.

Fonte: Folha Online

6 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Lá na matriz eles sabem perfeitamente como andam as coisas no quintal.

Jonga Olivieri disse...

E como? Em grande parte eles até facilitam as coisase fazem parte do jogo de corrupção, certo?

maria disse...

Agora veja só! Eles sabem exatamente as nossas falhas e disso se aproveitam. Segundo dizem até na questão do tráfico se aproveitam de nós.

CECÉ disse...

Jonga, estou sempre lendo seus textos postados, mas não comento.... mas sempre aprecio muito seu modo de escrever, parabens por ter um blog tão bom, com materias sempre muito bem selecionadas, por ser uma pessoa tão talentosa e inteligente.
bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Jonga Olivieri disse...

É tudo um joguinho com canais marcados.

Jonga Olivieri disse...

Obrigado. Mas a maioria das pessoas não comenta mesmo. Teem as mais constantes mas são poucas.