quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A direita desmascarada


A direita tenta de toda forma desgastar o governo de centroesquerda do PT com os casos de corrupção na Petrobras.
É necessário se esclarecer que, antes de mais nada, corrupção e capitalismo são indispensáveis um ao outro; e o que acontece é apenas a comprovação deste fator. Para além disso, tambem é importante tornar claro que (pela primeira vez na história deste país), temos empresários das empreiteiras, políticos e funcionários do governo, tambem corruptos e ladrões no banco dos réus das propinas escancaradas que existem e proliferaram, principalmente dos tempos da última ditadura (1964/85) e que se tornaram uma rotina no dia a dia das negociações empreiteiras-governos.
Não sou petista, não acho que o PT seja um partido que possa conduzir uma revolução no Brasil, mas admito que os governos deste partido (de 2003 até hoje) representam uma evolução e um rompimento com a clássica política brasileira que somente privilegia as classes abastadas; desde o Brasil-Colônia. Daí o ódio escancarado dos setores mais reacionários hoje representados pelo PSDB, o desprezível Aécio Neves à frente; o famigerado FHC como eminência parda.
Que fique demonstrado que o governo de dona Dilma está a apurar casos de corrupção que precisam ser esclarecidos. Ao contrário do PSDB que arquiva seus óbvios movimentos desonestos e altamente corruptos, entre outros o conhecidíssimo do metrô de São Paulo.
E para finalizar: mesmo que os corruptores sejam filiados ao PT e aliados, ou membros da Petrobras, não quer dizer que o governo esteja a par ou mesmo de acordo com isso. Por isso mesmo deve averiguar, investigar e condenar os oportunistas, escravos dos jogos do sistema capitalista.

Nenhum comentário: