domingo, 23 de dezembro de 2018

Pensatas de Domingo. Hora de balanços... hora de pensar...


Estamos chegando ao fim do ano. Época para balanços e questionamentos. Tenho pensado muito em como serão as coisas em 2019. Bem, um governo de direita como o que vem ai é algo estranho. Muito estranho! Desde o fim da ditadura estamos a viver numa “democracia”, embora manca, mas uma “democracia”.

Também é uma época de falsas, e, em alguns casos raros, verdadeiras esperanças, de um delírio coletivo pela felicidade e pelo “gozo”... sim, o gozo generalizado numa suruba ampla, geral e irrestrita. As origens do natal, mesmo suas origens reais, religiosas dissipam-se na farra desenfreada do capitalismo que tudo reduz a meros presentes materiais, numa verdadeira aposta/corrida do “quem dá mais!”...

Mas para mim, o fim de ano é mesmo fazer um balanço do que fiz, e, o mais importante: conseguirei fazer melhor no próximo ano? Contribuirei para que não somente eu, mas as pessoas mais próximas consigam melhorar? Isso tudo é um desafio, um verdadeiro embate com o futuro.

Agora já é natal... breve será o ano novo... momentos em que toda esta ilusão abstrata de um “amanhã melhor” aparecem com toda força e ilusão. Vamos pensar que não é apenas neste momento, mas a cada dia que acordamos, devemos torcer para que as coisas melhorem. E torçamos para isso!

Felicidades!


Nenhum comentário: