sexta-feira, 11 de março de 2011

“Antitabagismo é Fascismo”. Mas o que polui mesmo é o individualismo do sistema capitalista

Para ampliar, clique na imagem
Postei esta foto que eu fiz utilizando o Photoshop, no FaceBook, para mostrar simbolicamente o que deveria ser proibido de fato: esta invenção criminosa de Henry Ford com a produção em série de carrinhos individuais. Por que não postá-lo aqui neste blogue? 
Tenho atacado sempre que nos moldes que é aplicado hoje: “Antitabagismo é fascismo”... Publicitário que sou, acompanhei toda a adaptação da Souza Cruz (leia-se British American Tobacco), a diversificar as suas prioridades para outras áreas, como a Aracruz Celulose e tantas e muitas atividades a que se dedicaram. Eles sabiam que o cigarro ia ser massacrado e discriminado décadas antes de acontecer esta campanha anti fumo.
A placa do carro é porque por razões óbvias as "SS" eram milícias armadas dos nazistas. E "1933" foi o ano do “incêndio do Reichstag” além de Hitler ter sido o primeiro governante no mundo que criou uma lei antitabagista, aliás bastante radical.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha, tenho gostado muito de sua campanha anti-anti-antitabagismo, porque de fato a orientação é mesmom totalitária e direcinada a discriminação e a marginalização dqueles que fumam.
E con]mo você dia, estimulam ], põem os atores e atrizes fumando que nem doidos e depois fazem ao contrário.
Se nos lembrarmos de milhões e milhões que foram gastos em campanhas e propaganda de cigarros, vemos o quanto a população caiu numa armadilha.
L.F

Joelma disse...

Genial essa imagem.

Jonga Olivieri disse...

Ué, eu conhecia o L.P. Agora tem o L.F. também?
Foi uma 'arapuca' montada pelos capitalistas, a qual, como disse na postagem, presenciei toda a evolução da questão.
Eles, friamente substituiram a sua pridução para outras áreas industriais... E tinha um contato da Souz Cruz que dizia: Em mil novecentos e tanto, o cigarro será o quarto setor da empresa me matéria de prioridades.

Jonga Olivieri disse...

Obrigado Joelma. Mas virão mais...

Anônimo disse...

Claro que é L.P.
Desculpe mas estava numa Lan House e fiquei preocupado com o tempo que já terminava.
Desculpe tambem pelos erros de digitação.

Jonga Olivieri disse...

Ok, amigo, foi só uma gozação que fiz, pois logo vi que era você... Afinal, errar é humano!