sábado, 19 de março de 2011

Pensatas de sábado & recomendações de mais blogues


Como amanhã, domingo estarei postando mais um episódio da série “A história secreta da Rede Globo”, desta feita as “Pensatas”, estão sendo no sábado.

1. Estou com um novo blogue marcado na lista ao lado. Trata-se do “Controvérsia (Blog)”. Recomendo por tratar-se de uma página consciente e politizada. Leiam. E depois reflitam... O link é: http://blog.controversia.com.br/  

2. E por falar em blogue, o da Simey Lopes está indo de bom a melhor. Suas reinterpretações de “Contos de Fadas” à luz de uma visão mais realista é sui generis e também vale a pena ser conferida. O link? Bom, além de também estar aí ao lado, e para facilitar: http://simeylopes.blogspot.com/  

3. Pensando bem, tenho refletido muito acerca da importância que a imprensa alternativa na web está assumindo no mundo. As revoluções no Oriente Médio, e agora nos Estados Unidos tiveram um peso real desta nova mídia livre e independente.

4. Continuemos, pois, a curtir e desenvolver os nossos blogues. Eles terão, sem dúvida um papel no futuro do mundo e da humanidade. Temos que ter a consciência de que através deles, não todos, mas um bom número de pessoas podem ler e refletir novas ideias e novos caminhos...

6 comentários:

Joelma disse...

Achei bárbaro este novo blog o Controvérsias. O da Simey eu já conhecia, porque é uma 'velha conhecida' de comentários neste seu 'blogue', o primeiro e único porque os outros são apenas(mente)blogs

Jonga Olivieri disse...

Que bom que você também gostou do "Controvérsias".
É, Joelma, aportuguesei a palavra, mas pelo jeito ninguém me seguiu nesta iniciativa.
Também, neste vasto mundo tendo tão poucos seguidores...

Manoel disse...

Excelente o blog(ue) Controversias(Blog). Eles têm uma cabeça muito boa, sendo que as duas postagens de hoje são embazadas e completas.
Também ainda não tinha ido no blog da Simey.
Engraçado, mas tem os links ao lado, ams a gente parece que não presta atenção. Por isso é bom você publicar na própria postagem a que se refere. É o click e entre.

Simey Lopes disse...

Primeiramente agradeço a citação e recomendação do meu blog e os elogios feitos como comentarios em meu blog, Que bom saber que alguem gosta de ler coisas que eu escrevo! rs, estou desde o inicio do mes sem postar, pois estou me ocupando no colegio e ficando sem inspiração mais prmeto voltar a escrever.
Segundmente, retribuindo o elogio, adorei os textos recentes, além dos antigo que comentei rs, gosto do seu blog, é um que faço questão de abrir e conferir novidades.

Jonga Olivieri disse...

Gostei do "click e entre"... Mas você tem toda razão!

Jonga Olivieri disse...

Aguardo a sua volta Simey...