sexta-feira, 1 de abril de 2011

Holocausto(s)

Campo de Auschwitz

É um verdadeiro crime o que se divulga em relação aos números do extermínio nazista em “campos de concentração”. Nada contra os judeus, mas o povo hebreu faz questão de propagar os seus números quanto a fatalidades, mas dificilmente se refere a tantos outros que ali pereceram em condições pelo menos iguais às deles, e que também sofreram seus holocaustos (1) particulares no maior extermínio presenciado pela humanidade, somente superado pela Inquisição e apenas comparado (em tempos modernos) às bombas sobre Iroshima e Nagazaki.
Documentos até então mantidos em sigilo, mas liberados recentemente no Reino Unido e na Rússia dão um valor aproximado do total de vítimas (2) nos “campos nazistas” durante a 3º Reich e que pode ser superior ao que se acreditava (ver abaixo). E nestes índices os judeus são maioria de forma particular, mas se somados todos, os demais sem dúvida os superam em números absolutos, pois totalizam mais de 15 milhões.

• 7.0 milhões de poloneses dos quais 3.0 milhões de judeus poloneses;
• 6.1 milhões de judeus dos quais 3.0 milhões de poloneses;
• 6 milhões de outros civis eslavos;
• 4 milhões de prisioneiros de guerra soviéticos;
• 1.5 milhões de dissidentes políticos;
• 800.000 ciganos;
• 300.000 deficientes;
• 25.000 homossexuais;
• 5.000 protestantes.

1. Originalmente, o nome Holocausto é o mesmo que uma oferenda, um despacho feito aos deuses. Os antigos sacerdotes acreditavam que a cremação do corpo era um sinal de reverencia aos deuses (http://www.dicionarioinformal.com.br/)

2. Fonte: Wikipédia

8 comentários:

Joelma Oliveira disse...

Impressionates os números de vítimas deste massacre.
Porém conforme tu citou aí nesse post, a Inquisição foi maior em mortes. Foram mais de 70 milhões por "holocausto" mesmo, quer dizer ardidas em fogo.

Jonga Olivieri disse...

Matou a pau Joelma...
Apesar da dificuldade para cálculos à época, levantamentos baseados em arquivos que sobraram chegam a algo em torno de 70.000.000 de seres humanos (há probabilidades de serem bem mais) exterminados por papas, cardeais, bispos, padres e pessoas invejosas ou ciumentas que acusavam alguém só para vê-lo acabar a arder em praça pública acobertados pela abominável instituição da Igreja Romana.

Simone disse...

Linda a foto dos teus pais. Sinto muito pela morte dele, mas são coisas da vida!
Este post tem tudo a haver com a construção (e consolidação) de um exclusivismo dos judeus relativos ao holocasusto visando a formação do Estado de Israel e fazendo aos palestinianos aquilo mesmo que lhes foi feito.
Ouve-se somente falar de "tantos milhões de judeus assassinados" e por ai a fora.
Tu abordastes os "outros". Todos os demais esquecidos e abandonados a seu triste fim, queimados os seus corpos (aos milhares, milhões) em valas comuns.
É necessário que a história deixe isto claro"

Jonga Olivieri disse...

E o pior de tudo: a partir do "holocausto" e da "sinistra" armação Sionista para a formação do Estado de Israel, eles (os sionistas) generalizaram que quem se opõe às atrocidades cometidas por aquele estado (fascista) é "anti-semita".
Como podemos ser anti-semitas se:
1. Admiramos e divulgamos as obras de Marx (neto de judeus) e Freud (judeu), sem contar Trotsky, nascido Lev Davidovitch Bronstein. Um judeu russo?
2. Se os palestinos também são semitas?
Um abuso do estado neo-nazista de Israel... Que isolou os seus (irmãos) palestinos em "guetos", tal e qual Hitler fez com eles no período da 2ª Guerra Mundial!

Mário disse...

Neo-nazistas... disse tudo mesmo!

Jonga Olivieri disse...

O sionismo não tem nada a ver com o povo hebraico... Ele nasceu no século XIX para apoiar o pensamento radicalóide, ufanista e xenófobo da burguesia judaica de então.
E foi-se fortalecendo com o passar do tempo. Por isto ele é uma expressão do fascismo, que vem a ser o capitalismo em sua face mais cruel do ponto de vista político e/ou ideológico.
Por isto é racista e persegue os palestinos com a mesma fúria com que Hitler e seus asseclas perseguiram não só os judeus como tantos povos... Como vimos nesta postagem.

Jonga Olivieri disse...

Simone, acabei de comentar na postagem anterior: "Linda a foto dos teus pais..." que você comentou aqui.
Sem crises, mas gostei de fzer a homenagem lá mesmo!

Simone disse...

Fez bem!