domingo, 14 de outubro de 2018

Pensatas de Domingo. A Constituição será rasgada?


Pela primeira vez nos 30 anos de sua existência podemos dizer que a Constituição Cidadã de 1988 está ameaçada! Ela está mesmo à beira de uma ruptura... porque o candidato da direita neste segundo turno das eleições, embora disfarce, não consegue enganar completamente as suas reais intenções.
Ora, até mesmo a política da extrema direita francesa Marine Le Pen criticou nesta quinta-feira (11) o candidato à presidência pelo PSL por dizer “coisas extremamente desagradáveis , que não podem ser transferidas para nosso país (no caso a França), porque é uma cultura diferente”, disse Le Pen, referindo-se a declarações de Bolsonaro relativas a homosexuais, segundo a rádio francesa RFI. Le Pen fez a declaração em entrevista ao canal France 2.

Fica difícil para europeus do primeiro mundo entenderem certas posições do “Coiso” (1) quando se refere também a negros e mulheres que são de uma ignorância contumaz. Afinal, descobrimos que para além da intelligentsia temos também a burritsia imperando neste Brasil, que agora mergulha de cabeça e definitivamente no quarto mundo. Graças, de fato a esta burritsia...

Assista na postagem abaixo um documentário em que se resume a história da Constituinte de 1987/1988 e seu conteúdo, que na ocasião chegou a ser acusado pela direita brasileira de ser “socialista” demais. O documentário, apesar de ter sido produzido pela Rede Globo (GloboNews), mostra os meandros da política de forma imparcial, com depoimentos de políticos das mais diversas posições ideológicas. E valorizando aqueles que realmente se empenharam por sua conclusão.


Confira.


1. Mais um apelido para o Capitão Jair Bolsonaro, o repulsivo candidato da extrema direita "tupiniquim".


Nenhum comentário: