domingo, 2 de setembro de 2018

Pensatas de Domingo. Os dez anos de Novas Pensatas

Clique para ampliar

É neste mês de setembro. E ao longo desta década venho me dedicando a aprimorar este blogue, a cada dia que passa; com carinho e afeto.
Como cito em seu cabeçalho: “este blogue é uma miscelânea de pensamentos sobre os mais variados assuntos. Tem recuerdos, críticas variadas, abordagens da situação política e social no Brasil e no mundo, pensamentos diversos, contos, lixo cultural. Tudo sem sequência e sem compromisso de continuidade”, o que reflete a sua personalidade.
O mais estranho mesmo foi o acima referido misterioso desaparecimento de seu antecessor, o Pensatas, um blogue em formato identico a este que escafedeu-se da noite pro dia. Não fosse isso e estaríamos comemorando 11 anos... ou mais.
Mas tambem teem lances bons. Por exemplo: desde 2012, conto com a colaboração de Jorge Vital de Brito Moreira, o professor Moreira, intelectual marxista que muito tem me inspirado a continuar esta publicação; até porque, morando nos Estados Unidos é um observador crítico  e testemunha ocular do que se passa no centro nervoso do imperialismo.  Eu o conheci, graças ao meu saudoso primo e amigo André Olivieri Setaro uma das maiores expertises em cinema neste país, que me apresentou a ele. Hoje é um amigo que muito prezo.
Em sua maioria, os textos aqui postados são de cunho político/social. No entanto, muitas vezes adentramos outras abordagens temáticas, como contos, charges e crônicas de costumes.
Fundamentalmente vamos em frente. Vamos continuar empenhados para que nossos seguidores e leitores possam se informar com nossas análises e posicionamentos frente ao mundo em que vivemos. E vamos acreditar que, tomara um dia este mundo possa superar o seu modo de ser capitalista e, antes que seja destruído por este maldito way of life transforme-se em uma sociedade mais igualitária e pacífica!


Nenhum comentário: