domingo, 2 de setembro de 2018

Temer começa a encerrar o seu des-governo com chave de merda!


O Museu Nacional, foi tomado por um incêndio de grandes proporções na noite deste domingo. As chamas começaram por volta de 19h30, quando o prédio, no centro do Rio de Janeiro, já havia sido fechado para o público.
Que vergonha! Mais um recorde de desleixo e abandono para a quadrilha que se apoderou do poder federal... E tambem mais uma irresponsabilidade cometida pelo presidente golpista à cultura brasileira, pois aquele prédio abrigou, desde que, fundado por D. João VI, a sede do Reino Português, os dois imperadores brasileiros, bem como ali tambem realizou-se a primeira Constituinte Republicana. E já a algum tempo se fala que o edifício está abandonado.
Os três andares do palácio que arderam abrigam um acervo de 20 milhões de itens, incluindo documentos da época do Império, fósseis, coleções de minerais e a maior coleção egípcia da América Latina. Trata-se da instituição científica e do museu mais antigos do Brasil, tendo em maio último completado 200 anos. A visitação média mensal é de 5 a 10 mil pessoas.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, não há feridos. Apenas quatro vigilantes estavam no local na hora do início do incêndio e eles conseguiram escapar.
Calcula-se que o acervo tenha cerca de 20 milhões de itens. Até este momento não é possível saber qual o dano provocado pelas chamas, mas toda a área de exposição do museu foi atingida.



Nenhum comentário: