domingo, 25 de novembro de 2018

Pensatas de Domingo. “O Mecanismo” é fraude a serviço dos Estados Unidos


Editor do site Brazil Wire, o jornalista estadunidense Brian Mier diz que a série "O Mecanismo", dirigida pelo brasileiro José Padilha, é uma fraude a serviço de interesses dos Estados Unidos; "é uma fake news a serviço do capital estrangeiro, que chega a culpar Lula e Dilma por atos de Romero Jucá, um dos arquitetos do golpe de 2016"; Mier lembra que a Netflix tem, entre seus acionistas a Black Rock, que é também investidora de petroleiras como Shell e Chevron; "Padilha está fazendo o papel de entreguista para os gringos”, afirma.

O site repercutiu a polêmica em torno da série da Netflix, que falsifica fatos históricos e chega até a colocar na boca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma frase do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Como se trata de uma peça de propaganda política, e não de entretenimento, “O Mecanismo” fez com que muitos assinantes da Netflix cancelassem o serviço.

Na visão de Brian Mier, a série serve a interesses dos Estados Unidos e o diretor José Padilha cumpre o papel de entreguista. "Como Dilma Rousseff observou, 'O Mecanismo' é um programa fraudulento, cheio de mentiras, um verdadeiro produtor de fake news a serviço do capital estrangeiro, que culpa Lula e Dilma pelos piores elementos de corrupção envolvendo arquitetos do golpe de 2016 como Romero Jucá", diz ele.

"O filme 'Tropa do Elite' me marcou na primeira vez desde que me mudei para o Brasil, em 1991, quando que eu vi que um grande percentual da população brasileira nega o conceito de Direitos Humanos, estabelecido pelo ONU em 1948. No caso de Padilha, o nível de confusão sobre este conceito é tão grande que o Jornal Extra foi obrigado, depois do assassinato de Marielle Franco, a tentar explicar para seus leitores o significado dos direitos humanos", pontua.
Mier apontou ainda conexões entre a Netflix e as petroleiras dos EUA. "A Netflix é uma companhia controlada pelos grandes grupos de capital financeiro como Capital Group e BlackRock. A BlackRock movimenta mais dinheiro anualmente que o PIB brasileiro e é o maior acionista nas petroleiras Shell e Chevron, que se beneficiaram com o golpe de 2016, através da privatização do petróleo brasileiro, e o abatimento de impostos de Temer pela MP 795/2017, o chamado MP de Trilhão. Ou seja, quem ganha com um programa de propaganda criado para destruir a reputação do PT durante um ano eleitoral são os gringos. José Padilha está fazendo o velho papel de entreguista para os interesses de capital internacional, trabalhando contra os interesses do povo brasileiro, em seu próprio benefício.


Nenhum comentário: