segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Regina Duarte nunca foi flor que se cheire


O fato de Regina Duarte apoiar Bostonato não me surpreende. A atriz tem uma longa trajetória de direita, bastando para tal relembrar seu currículo na política! Sempre foi simpatizante do PSDB e tem apoiado candidatos tucanos em várias eleições presidenciais. Nas de 1985 para prefeito de São Paulo, ao apoiar FHC, a atriz gravou um comercial pedindo a união da “esquerda” para combater Jânio Quadros o então candidato conservador. Mas na realidade, isso tinha como finalidade uma campanha contra Eduardo Suplicy, do PT.

Em 2002, a “famosa” Viúva Porcina apoiou o candidato José Serra à presidência. Causou polêmica quando gravou depoimento, usado no horário eleitoral gratuito, afirmando ter medo do que o candidato adversário (Lula) faria na presidência, caso ganhasse. Ela mencionou um suposto retrocesso na economia brasileira e um aumento na inflação devido à oposição do PT ao Plano Real, apesar de o candidato Lula ter assinado um documento no qual se comprometia a não fazer grandes mudanças na área econômica. Por causa desse depoimento, Regina foi duramente criticada por outros artistas.

Ela também apoiou abertamente os Ruralistas na questão da demarcação das terras indígenas e quilombolas no Estado de São Paulo. Ela e seu marido são criadores de gado em Barretos, SP. Por isso mesmo, foi uma das poucas artistas brasileiras a apoiar Bolsonalha em sua candidatura à presidência.


Nenhum comentário: