domingo, 11 de março de 2012

Pensatas de domingo e o Código de Hamurabi


Quando Ismael, filho da escrava egípcia Agar com Abraão foi expulso do seu convívio, ele seguiu o seu caminho e fundou uma nova tribo. Daí originou-se o povo árabe. Mas, proveniente do mesmo sangue, de um mesmo pai (Abraão), que só o baniu porque nascera Isaac, filho de sua mulher, Sara.
Todos eram semitas. A bem da verdade, o antisemitismo como o conhecemos em nossos dias é um tanto quanto distorcido etnologicamente. O judeu “esquenazi” (ou europeu) não tem nada a ver com o judeu primitivo que habitava a região onde hoje se encontra Israel. Não tinha olhos azuis, nem cabelos ruivos e outras características do judeu de nossos tempos. Era moreno, tal e qual os árabes que os cercam.
“Olho por olho, dente por dente”. Essa expressão está registrada num dos 282 artigos do Código de Hamurabi (1792-1750 A.C.). Hamurabi instituiu a vingança como preceito jurídico no Império Babilônico. Também está presente em livros da Bíblia e prescreve ao transgressor a pena igual ao crime que praticou.
Só que atualmente os nazi-sionistas que governam o estado de Israel a transformaram em: “Mil olhos por um olho, mil dentes por um dente”. Ou seja, esta é a proporção que os fascistas de Israel estabeleceram para a sua prática de limpeza étnica, na qual estão a exterminar a “raça impura” dos árabes, tão semitas como os primeiros judeus que habitaram a região.
E o pior de tudo é que estamos a assistir a um verdadeiro holocausto, apoiado pelos Estados Unidos e outros países que compõem o pensamento totalitário em nossos dias. Estupidamente os ianques apelam para que os palestinos interrompam os seus inexpressivos ataques ao território israelense, quando de fato quem tem que interromper alguma coisa é justamente o estado nazi-sionista...

6 comentários:

Joelma disse...

Na mosca. E no exato momento essa postagem.

Jonga Olivieri disse...

Tem tudo a ver com os fatos que rolam por ali...

André Setaro disse...

Monsieur Hulot,

Pensata vespertina num domingo que se queria matutino. Mas, o que fazer? Chamar os Estados Unidos para o controle total dos palestinos e dar a Israel um acento nazista?

Mário disse...

A destruição aumenta na região. Como você disse: "Mil olhos por um olho, mil dentes por um dente", tornou-se uma nova lei para o Estado de Israel. Um absurdo!

Simey Lopes disse...

quer dizer que de certa forma toda essa "guerra" tem como motivação uma "briga entre irmão" que acorreu a muito tempo atras?

sei que muitas se não a maioria das guerras tiveram fundo religioso, coloquei a pergunta desta forma para mostrar o quão absurdo acho o fato.

Jonga Olivieri disse...

Sim. Um novo parâmetro foi estabelecido pelo nazi sionismo...