domingo, 22 de dezembro de 2013

Pensatas de domingo



A seguir, alguns dados curiosos sobre a maior potência imperialista de nossos tempos.
Os EUA foram fundados sobre o genocídio de 10 milhões de nativos. Só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas índias foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo. Que ninguém se espante, os EUA foram o primeiro país do mundo a oficializar esterilizações forçadas como parte de um programa de eugenia, inicialmente contra pessoas portadoras de deficiência e, mais tarde, contra negros e índios.
O número de países em que os EUA intervieram militarmente é maior do que aqueles em que ainda não o fizeram. Números conservadores apontam para mais de oito milhões de mortes causadas pelo país somente no século 20. Por trás desta lista, escondem-se centenas de outras operações secretas, golpes de Estado e patrocínio de ditadores e grupos terroristas.  Alias, os EUA conduzem neste momente mais de 70 operações militares secretas em vários países do mundo. Obama criou o maior orçamento militar estadunidense desde a Segunda Guerra Mundial, superando de longe George W. Bush.
Calcula-se que cerca de 16 milhões de crianças nos EUA vivam sem “segurança alimentar”, ou seja, em famílias sem capacidade econômica para satisfazer os requisitos nutricionais mínimos de uma dieta saudável. As estatísticas provam que estas crianças têm piores resultados escolares, aceitam piores empregos, não vão à universidade e têm uma maior probabilidade de, quando adultos, serem presos.
Aliás, ali se encontra a maior população prisional do mundo, pois à medida que o negócio das prisões privadas alastra-se, uma nova categoria de milionários consolida seu poder político. Os donos destas carcerárias são também, na prática, donos de escravos, que trabalham nas fábricas do interior das prisões por salários inferiores a 50 cents por hora. Este trabalho escravo é tão competitivo, que muitos municípios hoje sobrevivem financeiramente graças às suas próprias prisões, aprovando simultaneamente leis que vulgarizam sentenças de até 15 anos de prisão por crimes menores como roubar chicletes.
O ensino superior é uma autêntica mina de ouro para os banqueiros. Virtualmente, todos os estudantes têm dívidas astronômicas, que, acrescidas de juros, levarão, em média, 15 anos para pagar. Durante esse período, os alunos tornam-se servos dos bancos e das suas dívidas, sendo muitas vezes forçados a contrair novos empréstimos para pagar os antigos e assim sobreviver. O sistema de servidão completa-se com a liberdade dos bancos de vender e comprar as dívidas dos alunos a seu bel prazer, sem o consentimento ou sequer o conhecimento do devedor. Num dia, deve-se dinheiro a um banco com uma taxa de juros e, no dia seguinte, pode-se dever dinheiro a um banco diferente com nova e mais elevada taxa de juro.
E mais: 125 norte-americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de plano de saúde, e, todos os imigrantes são obrigados a jurar não ser comunistas para poder viver nos EUA.

Fonte: Controvérsia

5 comentários:

André Setaro disse...

E pensar que algumas pessoas ainda pensam que os EUA são o paraíso na terra!!!! Este blog é desmistificador. Tenho dito!

André Setaro disse...

E pensar que algumas pessoas ainda pensam que os EUA são o paraíso na terra!!!! Este blog é desmistificador. Tenho dito!

Jonga Olivieri disse...

Obrigadíssimo...

Joelma disse...

Impressionantes esses detalhes terceiromundistas dos EUA!

Anônimo disse...

Esclarecedor.


Cassio.