sábado, 3 de dezembro de 2011

Um partido necessário



Durante muito tempo votei nulo... Sim, o voto nulo tem sido fruto de minha decisão de não votar em candidatos que não confio. Como Sergio Cabral, Eduardo Paes, Gabeira, o Sr. da Silva, Dilma, e por aí afora. Agora decidi que meus próximos votos serão para o PSOL que tem gente que considero mais séria e voltada para uma ação contra a corrupção e o abuso do poder. Confesso que o PSTU me tentou, mas, afinal a linguagem política tem que ser atual.
Por isso, estou decidido pelo PSOL (50). Para entender, assista o programa acima. Depois, pare e pense! Afinal, “o medo não trás a felicidade”...

Postei o programa de 2009 por achá-lo mais completo e abrangente quanto ao posicionnamento do partido. Mas vocês encontram mais informações e programas políticos gravados, acessando o site do PSOL:

6 comentários:

Joelma disse...

Muito bom! Um programa de fato socialista e principalmente 'não sectério'.
Gosto muito da Heloisa Helena, do Chico Alencar. Já reparou que ele acerta todas as perguntas da Mônica Iozzi?
Que bom que você está divulgando este partido político!

Jonga Olivieri disse...

Filiada ao PT, Heloisa Helena foi eleita senadora em 1998 por seu estado natal (Alagoas). Formou um grupo dissidente de esquerda às ações do governo de Mr. da Silva, junto a outros parlamentares desta legenda (como os deputados Babé e Luciana Genro) que por não concordarem com as decisões ditas "neoliberais” do setor econômico do PT, passaram a votar contra as determinações do partido.
O PSOL começou a ganhar novas adesões em setembro de 2005. Isso foi causado, principalmente, pela crise política causada pelas denúncias de um esquema de pagamento a congressistas para votarem de acordo com os interesses do executivo (o escândalo do mensalão). Foi causado também pelas mudanças regressivas do PT que, na concepção do PSOL, abandonou o socialismo como meta estratégica. Em julho de 2006, o próprio presidente Lula se declarou distante da esquerda, admitindo que em um eventual segundo mandato prosseguiria com políticas conservadoras. Militantes históricos e mesmo fundadores do PT saíram do partido individualmente ou em conjunto. Um exemplo de movimento em conjunto é a corrente petista Ação Popular Socialista, oriunda da fusão da antiga tendência petista Força Socialista e grupos regionais. Algumas centenas de militantes petistas de movimentos ingressaram no PSOL.
Quanto ao Chico Alencar, é um dos poucos políticos seríssimos deste país. E foi o segundo candidato a deputado federal mais votado do Estado, com 240.724 votos.
Mas existem outros do PSOL como: Randolfe (Senador pelo Amapá)ou Edmilson Rodrigues, o deputado estadual que recebeu o maior número de votos da população paraense.

Anônimo disse...

Assisti este e também outros programas no site do PSOL. Inclusive li o Programa do Partido, estou de acordo e me filiei. Obrigado!
L.P.

Jonga Olivieri disse...

Ducacete, amigo!

Anônimo disse...

De qualquer forma, meu voto será para Cabral sempre... O melhor governador na minha opinião.

Jonga Olivieri disse...

Pra quem gosta de merda é um prato feio, Anônimo... Não é à toa que és um obscuro enterrado no anonimato!