quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Midiotices

 
A crítica à manipulação da sociedade feita pelos grandes meios de comunicação e o papel democrático que cumpre o jornalismo alternativo. Com o debate sobre essa dupla face da mídia, o jornalista Leonardo Wexell Severo lançou seu novo livro Latifúndio midiota: crise$, crime$ e trapaça$, que traz artigos e matérias (nacionais e internacionais) sobre temas da luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais.Com marcante trajetória no jornalismo de resistência, Leonardo é redator do jornal Hora do Povo, assessor na área de comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), e colaborador do jornal Brasil de Fato. O lançamento ocorreu em 27 de janeiro durante o Fórum Social Temático, em Porto Alegre. O livro pode ser adquirido nas livrarias ou pela internet. Como Leonardo salienta, seu livro é, acima de tudo, militante, comprometido com a defesa do Brasil e da classe trabalhadora.

12 comentários:

Joelma disse...

Muito bom este livro. Vou comprá-lo.

Jonga Olivieri disse...

Acho que vale a pena!

Mário disse...

A grande imprensa manipula hoje em dia as informações de forma asquerosa. É preciso mesmo ler a mídia alternativa.

Jonga Olivieri disse...

E como, Mário!

Simey Lopes disse...

A manipulação ficou mais que evidente depois que despontou tentativa de aprovar as leis S.O.P.A. e P.I.P.A. (nem sei se vc fez algum pst relacionado a elas).
Se bobiar daqui a pouco a internet vira uma nova televisão aberta, (ou alguns canais da fechada rs) . estou completamente convencida de que existe a manipulação, (a muito tempo) mas ainda não consigo entender o por quê. eu particularmente não vejo futuro em nenhumas das alternativas que peso ser a motivação.
Mas enfim, especulações a parte, este livro parece ser interessante... rs

Jonga Olivieri disse...

Sim Simey, postei algo sobre isso há cerca de um mês atrás.
E você tem toda razão... Vamos acabar que nem televisão aberta, completamente amordaçados...

Anônimo disse...

Isto tem que ser divulgado mesmo!
L.P.

Jonga Olivieri disse...

O livro é importante, mas o mais decisivo mesmo éprocurar ler a imprensa alternativa na 'web'. E tem muita coisa boa por aí...

Ernani disse...

Muito bom Leonardo Severo aprofundar essa temática.

Jonga Olivieri disse...

Tudo o que vier acerca desta temática é importante.
E precisa ser divulgado e discutido amplamente, pois estamos à beira de "perigosas mudanças" na internet por parte da burguesia. Justamente para inibir e censurar a imprensa livre.

André Setaro disse...

A severidade de Leonardo Severo, como analista, é necessário para uma compreensão melhor do problema abordado. Axé!

Jonga Olivieri disse...

Isso mesmo, professor, o problema tanbem é sério e requer reflexão e estudo.