quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lula agora fica calado, ao invés de dizer que não sabia de nada


Publicado anteontem (1) na Tribuna da Internet (ex Tribuna da Imprensa) não assinado, que faço questão de reproduzir aqui. A ilustração é uma montagem de minha autoria...

“Mudança de estratégia. Lula decidiu nada dizer sobre a acusação do advogado Luiz Fernando Corrêa Barbosa, que representa Roberto Jefferson no caso do mensalão. Como se sabe, Barbosa afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o mandante e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abra processo contra ele.
Ele (Lula) não só sabia como ordenou o desencadeamento de tudo isso que essa ação penal discute aqui. Ele ordenou. Aqueles ministros (José Dirceu, Luiz Gushiken e Anderson Adauto) eram só auxiliares”, disse o advogado, que citou a exposição de Roberto Gurgel, procurador geral da República, de que o esquema ocorria no Palácio do Planalto.
Para o advogado, dizer que Lula não sabia é uma ofensa ao ex-presidente. ‘Claro que sua excelência (Gurgel) não pode afirmar que o presidente da República fosse um pateta, um deficiente, que, sob suas barbas estivessem acontecendo tenebrosas transações e ele não soubesse nada’ (2)
Barbosa afirmou que Jefferson contou a Lula sobre o esquema e disse que este não tomou nenhuma medida para investigá-lo. Destacou que uma certidão emitida pela então chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, atual presidente da República, dava conta que nenhum procedimento foi aberto a mando de Lula.
Segundo Barbosa, Gurgel quer jogar “o povo contra o tribunal”. “E por que quer fazer isso? Porque não cumpriu seu papel”, disse, referindo-se ao fato de que o ex-presidente Lula não foi denunciado como responsável por envolvimento no escândalo. O defensor de Jefferson pediu que a ação penal do mensalão seja convertida em diligência para que Lula seja investigado ou que se abra outro processo.”


2. O grifo é meu.

4 comentários:

Joelma disse...

Lula é um autêntico representante do lumpezinato. no que há de mais 'calhorda' e desprezível nesta camada social.
Ele realmente foi o mandante, como afirmou o advogado de Jefferson.
Mas o pior deste processo é que a gente não sabe quem é o pior.
Se fosse um filme não teria mocinhos contra bandidos simplesmente porque não há mocinhos no roteiro.

Manuel Pinto disse...

Hoje já foi afastada a possibilidade de Lula entrar no processo. O fato porém é que fica cada vez mais claro que ele sabia de tudo. E como!

Anônimo disse...

"Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente"
Esta frase de Lincoln é bastante aplicável a Lula, o pelego.

L.P.

Anônimo disse...

Ele é o "chefe do mensalão". kkkkkkkkkkkk!

Vilma