quarta-feira, 10 de abril de 2013

A guerra invisível



Cena do documentário relatando um massacre no Iraque
O documentário (1) de John Pilger expõe como os grandes meios de comunicação dos países imperialistas (assim como seus representantes nos países periféricos) manipulam as informações com o objetivo de justificar suas guerras de rapina e outras políticas contrárias aos interesses das maiorias populares.

Ele é longo, mas vale a pena ser visto pois é um desafio ao que estamos acostumados a ver e ouvir na grande mídia imperialista ao redo de todo o mundo...

John Pilger revela como estes meios agem de modo orquestrado para beneficiar as políticas imperialistas dos Estados Unidos e de seus agentes no Oriente Médio (Israel).

   
Por outro lado, o filme tambem mostra o trabalho da imprensa não oficial e sua luta para divulgar notícias e acontecimentos não permitidos pela burguesia.
 
A vida humana nada conta para estas potências imperialistas nem para a mídia que as defende. Nada está por cima dos interesses econômicos ou estratégicos militares dos estados e grupos econômicos que exercem a hegemonia política no planeta.

 
As cenas das atrocidades cometidas no Iraque, no Afeganistão, na Palestina e outros locais, incluindo o Vietnam, alem de cenas não divulgadas dos governos Nixon, Blair, Bush ou Obama acobertados pela ONU, são amostras do grau de perversidade a que se pode chegar com o objetivo de garantir privilégios.

1. Tentei postar o vídeo nesta blogue, mas, talvez por ser muito longo (cerca de 90 minutos), não o tenha conseguido. Clique no link: http://www.youtube.com/watch?v=pskjzl2czKg&list=FLJvQibgH_YDJbsd04ndMdwQ&feature=mh_lolz

NOTA IMPORTANTE: Caso o vídeo comece já iniciado, recoloque a bola branca do cursor vermelho (parte inferior) em seu início. Tentei corrigir esta problema e não consegui.

2 comentários:

Joelma disse...

Muito bom o filme! Adorei!

Mário disse...

O vídeo éw realmente longo, mas muito escalrecedor, sem dúvida nenhuma!