segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dilma vaiada na abertura da Copa das Confederações

5 comentários:

Joelma disse...

Dona Dilma que se cuide!

Misael disse...

Dilma caiu significativamente nas pesquisas... Por outro lado, hoje estão acontecendo manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília... e até em Belo Horizonte!
Além do mais, que bobeira esta de liberar este aumento nas vésperas da Copa das Confederações.
Sabe o que é isso?
É a tal crença na 'índole pacífica' do povo brasileiro.
Os protestos se ampliaram do aumento das passagens num protesto contra o evento e os gastos contidos na construção de estádios, etc, etc....
Realmente o povo está saturado nesta política nojenta em Brasília e no resto do país.
O risco é a direita se aproveitar de tudo isso. Será que o PSDB vaI ganhar as eleições como o Aécio?
É um perigo!!!!!

Jonga Olivieri disse...

Olha Misael, aqui no Rio de Janeiro houve uma corrente pelas redes sociais para que todos saíssem de camisa ou camiseta branca. E o protesto de hoje ocupa a Avenida Rio Branco de cabo a rabo!
Em Brasília ocuparam a Esplanada dos Ministérios em massa... Em São Paulo a manifestação tambem é numerosa. Em Beagá, dirigiram-se ao Mineirão... Um número colossal de pessoas começou no centro da cidade e marchou em direção ao estádio onde ocorreu o jogo Nigéria x Taití.
Mas o mais importante de tudo isso é que de fato os protestos agora são um apelo por uma maior atenção das autoridades para a Educação e a Saúde! IO aumento dos transportes foi apenas um estopim para tudo. Para este “Outono Brasileiro”!

Misael disse...

Amigo, aproveitando reproduzo abaixo o que foi publicado no UOL:

" Embora tenha ocorrido de forma pacífica durante boa parte do tempo, a manifestação iniciada no começo da tarde desta segunda-feira pelas ruas da capital mineira foi marcada por um tumulto generalizado, com a Polícia Militar usando bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para conter os manifestantes, que reagiram atirando pedras nos policiais. A confusão teve início ainda durante a partida entre Taiti e Nigéria, no Mineirão, pela Copa das Confederações.

A PM alega que os manifestantes não respeitaram o acordo para avançar da barreira montada pelos policiais e o confronto foi inevitável. A ordem, a partir de agora, é dispersar a multidão que se localiza nas proximidades do Mineirão, local da partida.

Porém, os manifestantes não arrendam pé do local e respondem à ação da Polícia, colocando fogo. Os automóveis que vinha pela Avenida Antônio Carlos deram meia volta e retornaram na contramão em direção ao Centro de Belo Horizonte. O trânsito ficou bastante confuso neste momento.

Outro grupo que estava entre os servidores públicos estaduais da educação também entrou em confronto com a Polícia quando tentava se aproximar dos outros manifestantes. Eles foram contidos pela cavalaria da PM e policiais usaram cacetetes sobre os manifestantes. A reportagem do UOL Esporte, presenciou no meio do tumulto pessoas feridas.

Numa tentativa de esfriar os ânimos, os policiais recuaram e permitiram a passagem dos manifestantes, que entraram na Avenida Abrahão Caram e caminharam em direção ao Mineirão."

Mário disse...

Gostei do "Outono Brasileiro" !!!!