sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos levam mais de 1.000.000 às ruas


Somente no Rio de Janeiro foram mais de 300 mil
Cerca de um milhão de pessoas participaram de protestos em mais de 100 cidades do Brasil nesta quinta-feira (20). O ato acontece um dia após os anúncios de revogação de aumento de tarifas em várias cidades do país, como Rio de Janeiro e São Paulo.
O fato prova que as massas querem muito mais do que uma “simples” redução nos preços dos transportes urbanos, apenas o estopim de todo um processo que abrange o uso de dinheiro público em obras da Copa do Mundo, melhorias nas áreas de saúde, educação, combate à corrupção, a PEC 37 (mudança de lei que pode tirar o poder de investigação do Ministério Público), além de outras questões e insatisfação generalizada contra governantes.
Em Brasília, após tentarem entrar no Congresso Nacional e incendiar o Ministério das Relações Exteriores, houve confronto de manifestantes com policiais. Um manifestante morreu e outros três foram atropelados durante os protestos que ocorreram em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
Muita água ainda vai rolar!


4 comentários:

Joelma disse...

E o mais curioso: a grande imprensa tem dado uma ênfase aos atos violentos.
Um exemplo: ontem no Rio haviam 300 mil "em paz" na manifestação. E a Globo enfatizou apenas os choques, os saques, etc....

Jonga Olivieri disse...

Exatamente sobre este assunto estou a preparar uma postagem!

Mário disse...

Apesar da principal pauta das manifestações em São Paulo ser a redução das tarifas do transporte público, o principal motivo de participação foi a luta contra a corrupção, de acordo com pesquisa Datafolha realizada durante o protesto desta quinta-feira.

Misael disse...

Um levantamento divulgado ontem mostrou que ainda ontem houve protestos em pelo menos 438 cidades de todos os estados brasileiros. Quase 2 milhões de brasileiros fizeram manifestações pela redução das passagens do transporte público, contra os gastos com as obras da Copa do Mundo, pelo aumento dos recursos para a saúde e educação e contra a corrupção e a impunidade.