quarta-feira, 19 de junho de 2013

VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO!




Após diversos protestos que se espalharam pelas principais cidades brasileiras, os governos do Rio de Janeiro e de São Paulo anunciaram, na noite desta quarta-feira (19), a redução das tarifas do transporte público.

Em São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), anunciaram que o valor dos ônibus, metrô e trem voltarão a ser R$ 3,00 a partir da próxima segunda-feira (24). A decisão representa uma diminuição de R$ 0,20.

Já no Rio de Janeiro, o aumento no valor das passagens de ônibus, metrô, trens e barcas tambem foi suspenso, segundo o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB), que disse que a decisão foi combinada com o Estado vizinho. "Essa suspensão se dá em conjunto com o prefeito de São Paulo."

Foi uma grande vitória do povo brasileiro em luta corajosa que marca uma grande mudança na história do movimento de massas no país!

6 comentários:

Joelma disse...

Que MA-RA-VI-LHA!
Uma grande VITÓRIA mesmo..... em poucos dias conseguimos!!!!!
Mas o povo vai CONTINUAR a luta pela melhoria na Saúde Pública e Educação.........
Falar nisso voc^ soube que nosso prefeito (Eduardo Paes) declarou que o custo nos transportes vai ser retirado justamente das verbas em Educação e Saúde?
É um cínico mesmo!!!!!!!!!!

Nun'Alvares disse...

Estamos a acompanhar daqui este belo movimento no Brasil!
E sentimos não haver tanta força aqui em Portugal.

Misael disse...

Isso! Tem que continuar esta luta! Os governantes já sentiram a força do povo!

Mário disse...

Bê se pode, mas de acordo com a assessoria do presidente nacional do PT, Rui Falcão:
"O PT vai pra rua junto com os jovens! A luta do povo é a luta do PT!", chamando a todos para participar do ato do MPL. "Esse movimento pode até estar sendo organizado por militantes do partido, mas não pela direção nacional", afirma a assessoria do PT.
Ridículo!

Misael disse...

É gente, o PT (o Partido dos Traidores), que foi fundado com apoio direto da CIA e do governo imperialista para enfrentar o "perigo Brizola" nunca foi um partido de esquerda.
mas o pior mesmo á a sua pretenciosa postura de querer sê-lo.
Recebi ontem um e-mail de um militante deste partido contendo opiniões do José Dirceu (publicada no site "Conversa Afiada" - http://www.conversaafiada.com.br), que se pode resumir na frase abaixo:
"(...) A novidade, para pior, foi a tentativa de virar o movimento contra o PT e seus governos, de levar para dentro do movimento temas ausentes...".
Eu é que digo: "vê se pode!"

Jussara disse...

E hoje o povo está nas ruas em quase todas as capitais. No Rio são estimadas 1 milhão se pessoas.....