domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pensatas de domingo


A cada dia, em média, oito ônibus são incendiados ou depredados nas 27 regiões metropolitanas das capitais brasileiras, com destaque para a capital paulista. As insatisfações do povo teem chegado a níveis extremos no país.

A pomba (foto acima) que foi solta por crianças ao lado do papa Francisco durante a oração do Angelus, no Vaticano, foi atacada por uma gaivota na praça de São Pedro, no dia 26 de janeiro...

Neymar e Barcelona terão de apresentar todos os contratos que envolveram a transferência do atacante ao DIS, fundo de investimento que detinha 40% dos direitos econômicos do atacante quando houve o negócio, em maio do ano passado.
Recentemente foi divulgado que o pai do jogador recebeu em novembro de 2011 € 10 milhões (R$ 32,7 milhões) do Barcelona. Enquanto o DIS conseguiu na Justiça o direito de ver os contratos da venda, o Santos prefere outra estratégia: quer evitar conflitos para poder averiguar se parte do dinheiro pago à N&N lhe pertence.
Na opinião de um dirigente santista, essa tese é uma brecha para que o Santos cobre na Justiça os 40 milhões de euros recebidos pela empresa dos pais de Neymar. Nesse caso,  a alegação seria de que ele quebrou o contrato com o alvinegro. Depois, o dinheiro seria dividido com as parceiras do clube, as empresas DIS, do Grupo Sonda, e Teisa, que tem a participação de conselheiros.
Não é demais lembrar que Neymar se transferiu com anuência do Santos, que recebeu cerca de 17 milhões de euros.

O Ministério Público de São Paulo afirma que ao menos 84 grandes empreendimentos da cidade conseguiram reduzir o valor do IPTU mediante pagamento de propina a auditores fiscais –os menos envolvidos na chamada Máfia do ISS.
Relembrando: em outubro, os servidores Eduardo Horle Barcellos, Carlos Augusto di Lallo, Luis Alexandre Magalhães e Ronilson Bezerra Rodrigues foram presos sob suspeita de operar um esquema que cobrava propina para diminuir o ISS de incorporadoras.
É a hora e a vez do PSDB prestar contas. Será?

Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff planeja realizar uma ampla campanha publicitária para defender a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil. O tema fará parte, a partir de agora, dos discursos oficiais e ações nas redes sociais. Assim, o governo pretende enfraquecer as críticas ao evento e esvaziar eventuais manifestações durante os jogos.
Isso no chamado “país do futebol”!

Um comentário:

Joelma disse...

O Barcelona sustentou, em carta enviada à Fifa em 14 agosto de 2013, que a contratação de Neymar custou 17,1 milhões de euros. Após uma investigação na Espanha, o clube admitiu que os custos foram muito maiores, o que levou à renúncia do presidente do clube, Sandro Rosell.