domingo, 24 de maio de 2009

Pensatas de domingo

A Editora Globo está anunciando na televisão o lançamento de uma revista esportiva com informações e análises sobre o Brasileirão, contendo matérias de toda a equipe esportiva da Rede Globo. Mas o mais engraçado mesmo é o preço da referida publicação, que custa R$ 9,99... Gente, onde é que nós estamos? Porque não lascam logo R$ 10,00 e não se fala mais nisso!
Falar em Globo, no quadro de repórteres da TV tem uma Gioconda Brasil e uma Monalisa Perrone... Tremenda redundância.

A produção mundial de aço em abril foi de 89 milhões de toneladas métricas, uma redução de 23,6% na comparação com igual mês de 2008, informou a World Steel Association, associação que engloba os produtores de aço.
No continente americano, a produção em abril caiu 53,4% nos Estados Unidos (3,9 milhões de toneladas métricas) e 40,7% no Brasil (1,7 milhão).
Já a União Europeia registrou queda de 48,6% (a 9,5 milhões). Na Rússia, foi de 30,1% (7,4 milhões).
Enquanto isso na Ásia, a redução foi de 3,9% na China (43,4 milhões), 43,6% no Japão (5,7) e 10,5% na Coreia do Sul (4,1).

Após o internamento da candidata e ministra da Casa Civil Dilma Roussef na semana passada, o sr. da Silva, durante uma visita a um centro de foguetes na China, afirmou que a hipótese do terceiro mandato está descartada. Será que foi mesmo pro espaço? Custo a acreditar.

Por seu lado, a ministra rebateu as críticas da oposição tucana sobre falta de transparência na Petrobras. Indiretamente, ela atacou a gestão de FHC ao declarar que se houve caixa preta na Petrobras, isso ocorreu no período dos governos dele.
“Essa história da falar que a Petrobras é uma caixa preta... A Petrobras pode ter sido uma caixa preta em 97, 98,99, 2000. A Petrobras de hoje é uma empresa com nível de contabilidade dos mais apurados do mundo. Porque caso contrário os investidores não a procurariam como sendo um dos grandes objetos de investimento. Investidor não investe em caixa preta deste tipo”, declarou.

Falei outro dia do Ponto Chic e do Bauru, o sanduíche que foi inventado naquela casa paulistana. Já havia lembrado numa Pensata da Salada Paulista, uma lanchonete que não existe mais, mas que era excelente, quase na mitológica esquina de Ipiranga com São João.
Hoje vou lembrar com grande prazer do Zi Tereza, uma pizzaria que é outra casa maravilhosa. Em 2004, quando fiz um trabalho de cerca de três meses por terras bandeirantes, voltei lá e a pizza continuava tão boa quanto era há 40 anos atrás, quando morei e trabalhei naquela cidade. Olha, é bom saber que o que era bom, permanece bom... Mas por aquelas bandas, isto é comum.

8 comentários:

André Setaro disse...

Por causa de críticas à Petrobras durante a gestão de Joel Rennó, Paulo Francis foi processado por este e ficou muito preocupado. Dizem até que o seu enfarte (ia ter de qualquer maneira conforme os mandamentos da genética) foi precipitado devido à possibilidade de vir a perder a ação judicial. Rennó 'meteu a mão' no dinheiro da Petrobras e FHC, o energúmeno, fechou os olhos e lavou suas mãos sujas.

Ieda Schimidt disse...

É de fato grande a tua antipatia pela Globo. Concordo plenamente com ela.
Entretanto, aguardo é a publicação sobre os bares e acepipes paulistanos. O teu know-how é grande neste sentido.

Jonga Olivieri disse...

Gosto muito de sua definição de FHC: energúmeno. Diz tudo.

Jonga Olivieri disse...

Já escrevi muito neste blogue sobre Sampa e suas características gastro-etílicas. mas vou continuar, pode crer...

Stela Borges de Almeida disse...

A resposta da ministra Dilma Rousseff às iniciativas da oposição de instaurar uma CPI para investigar a Petrobas demonstra que não se deve misturar doença com política, como ela própria reafirma sempre. Que viva a ministra! Sobre os bares e acepipes paulistanos é sempre bom um guia de viagem com referências de quem tem bom gosto. Mas para viajar é preciso o vil metal. O aço em declínio...dados de consulta em jornal americano?

maria disse...

Dou o maior apoio para que você publique um livro ou (pelo menos) continue escrevendo no blog sobre os bares e pizzarias de São paulo.

Jonga Olivieri disse...

Os dados foram publicados no UOL e os li completos na Folha de São Paulo.
E obrigado pelo "referências de quem tem bom gosto".

Jonga Olivieri disse...

Continuarei falando sobre os comes & bebes em Sampa...