quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Absurdos

“O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, conversou com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, sobre a crise política no Egito. Frattini demonstrou interesse em continuar mantendo estreitas relações com a região e disse estar preocupado com o risco de uma ‘islamização’ no país.”
Li a matéria acima quarta feira (09/02) na Folha Online e fiquei a pensar seriamente em duas questões: primeira, onde está a tão decantada liberdade religiosa apregoada pela pseudo democracia ocidental? Segunda: gente, será que ninguém pode ser mulçumano sem necessariamente ser um “terrorista”?
O Islamismo é hoje a maior religião deste planeta. Seu deus onipotente e devastador é originado do mesmo deus sedento de sangue criado pelos hebreus e seguido também pelos cristãos. A realidade é que nunca se matou tanto desde um passado remoto até os dias que vivemos do que em nome deste tal de Javé. Que o digam as Cruzadas, a Inquisição, ou agora o extermínio causado pelos sionistas aos –também seguidores do mesmo deus—palestinos.
Todos sabem que Hitler e Mussolini tinham apoio do Vaticano. Durante a guerra, deus foi invocado tanto pelos aliados, quanto pelos fascistas. E quem vencesse teria a sua “benção”. Pois parece que este deus está sempre ao lado de quem vence.

12 comentários:

joelma disse...

Pegou pesado. Mas é mesmo um preconceito achar que todo seguidor de Alá é um malfeitor ou terrorista só por causa do Osama Bin Laden. mas é o que a mídia nos induz a cada dia. Como também que o Rio é nuito mais violento do q ue presenciamos todos os dias andando pelas ruas.

Jonga Olivieri disse...

Não sei se foi pesado. Toda religião (toda mesmo) induz a distorções quanto ao seu semalhante. Os hebreus achavam e ainda acham que são o "povo eleito"... Cuméquié? Sim, eleito. E os outros? Igualzinho ao que diziam os nazistas, que os arianos eram superiores ás demais raças.
Joelma, você também sabe que o Rio de Janeiro não é tão violento quanto dizem... Isto é coisa da mídia --mormente a paulistana, que não tem Pão de Açucar, Floresta da Tijuca, Praia de Copacabana nem Corcovado. Só para citar algumas das belezas que tanto incomoda aquele bando de provincianos.

Simey Lopes disse...

Pow vc pegou pesado cara, td olhado de fora parece absurdo, mas olhando de dentro pode ter um sentido totalmente diferente de que olhado de fora. A palavra chave é tolerancia.

Jonga Olivieri disse...

Mas, Simey, justamente o ponto a que quero chegar é que a religião (seja ela qual for) é o princípio da (in)tolerância.
Principalmente as religiões que vieram de Javé (ou Jeová), o deus único e poderoso, invisível e extremamente MAU, RADICAL, RACISTA, em suma INTOLERANTE mesmo!
Que aliás são as três religiões que imperam no mundo ocidental: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. As religiões orientais como o hinduísmo ou budismo são diferentes. Completamente diferentes em suas origens... Mas eu juro que não ponho a mão no fogo pelo mal que elas também possam fazer às pessoas.
Se você me perguntar o quê que eu penso de tudo isto, quer dizer religião., eu diria que sou contra todas elas. Que o mundo seria muito melhor sem elas. Mas... infelizmente a ignorância graça sobre a humanidade. Infelizmente a s pessoas precisam se ancorar numa divindade qualquer por não confiar em si mesmo. Daí veem os “se deus quiser”, “graças a deus” ou “deus quis assim”. Caramba... Tudo é causado por deus, nada pelo próprio homem?
Eu não. Se conseguir alcançar alguma coisa (o tal do “graças a deus!”), eu sei que o valor foi meu. A conquista devo a mim, não a ninguém. A não ser, claro se alguém me ajudar. Mas este alguém é de carne e osso. Da mesma forma, caso fracasse (o tal do “deus quis assim!”) a responsabilidade é minha.

Tupamaro disse...

Você não pegou pesado coisa nenhuma. Pesado pegam os papas, os rabinos e os aiatolás da vida.
A religião (ou as religiões) é (são) o ópio do povo!

Jonga Olivieri disse...

Já dizia o Velho...

Simey Lopes disse...

Eu penso que o interessante é saber separar Deus de religião, se vc olhar Deus aos olhos da religiao vai parecer cruel, mas se olhar alem, pode fazer sentido, ate porque tem coisas que n tem outra explicação, mesmo amando ciencia, não consigo ver a própria sem ter uma visão de Deus por tras.

Jonga Olivieri disse...

Interessante Simey, mas eu penso diametralmente ao contrário. Este universo tão grande jamais seria criado por algum tipo de entidade, seja ela qual for.
Ele é a consequência natural de acasos. E se deus existiu, foi uma formulação química que existiu e acabou no big bang ou qualquer outro nome que tenha tido o surgimento dele (o universo).
É a chamada 'teoria do caos'. Pode pesquisar, mas ela existe.

No mais eu sou que nem o Barão de Itararé que dizia: "... Nõ acredito em nada no ar além dos aviões de carreira."

Simey Lopes disse...

Conheço a teoria do caos, mas pensar assim torna a vida um tanto quanto cruel, pois pensando que somos frutos acaso eu te pergunt nao porque, mas para que agente existe, ...., se bem a religião tbm n responde isso de forma clara.

Mas essa é uma questão que não tem resolução, assim como gosto, cada tem a sua opinião. Não gosto de pensar que a outra pessoa esta errada pq n concorda comigo. De certa forma nessa questão nao podemos nem saber de fato se existe alguem certo. rs

Jonga Olivieri disse...

Muito bom este seu coméntário, Simey. Mas, como diria o estripador “vamos por partes”:
Em primeiro lugar nem tudo tem que ter uma razão específica. Podemos admitir que vivemos por acaso. Ou seja, acho até que o ser humano criou religiões e deuses para tentar uma suposta e almejada "eternidade". Por que? Porque nos achamos superiores aos demais animais e por esta razão queremos perdurar.
Mas veja bem, estrelas bem maiores que o nosso Sol nascem e morrem, simplesmente apagam no vasto universo.
Quanto à liberdade de pensar é um fator que temos que valorizar ao extremo. A problemática de tudo isso está no “conceite” de “verdade”. Afinal, o que é verdade? Será que existe verdade? Na minha opinião existem verdades. O que é verdade para mim, pode não ser para você e vice versa. E temos que respeitar este princípio. Se todos o fizessem, o mundo poderia alcançar uma liberdade e democracia...

Moita disse...

Só tô na moita!

Jonga Olivieri disse...

Ê Moita. Não fca em cima do muro, mas atrás od muro com os dedinhos e o nariz pra fora. hehehe!