segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Links importantes na “Lista de Blogs” deste blogue



Para ampliar clique nas imagens

Postei sexta feira em “Minha lista de Blogs”, na coluna ao lado, os links dos movimentos “Ocupar Wall Street” (Occupy Wall Street) e “Ocupar Juntos” (Occupy Togheter), cujas imagens estão acima, pois acho da maior importância que participemos –ou pelo menos acompanhemos– o que está a acontecer no questionamento e nas ações efetivas contra o capitalismo.
O interessante é que“Occupy Togheter” nos proporciona uma cobertura a todos os movimentos de “ocupação” ao redor do mundo.
Está a se delinear uma Revolução Mundial –que Leon Trotsky definiu como “Revolução Permanente” (1)–, pois o quer que aconteça num mundo pós capitalismo deverá ser um sistema sem fronteiras em que a humanidade alcance uma relação internacionalista (2) e igualitária.
No entanto temos que estar atentos às reações da classe dominante, porque ela pode estabelecer retrocessos , como o da matéria publicada ontem neste blogue, cujo maior perigo é nos mergulhar em uma nova “era de trevas”, como foi a Idade Média sob o domínio da “Santa Madre Igreja” e sua Inquisição, que exterminou mais de 70 milhões de pessoas.
Postei tambem na citada “lista de Blogs” o link do importante jornal diário “Rebelión” (terceira imagem de cima para baixo), editado na Espanha e com grande número de leitores na América Latina e nos Estados Unidos, que tem em sua pauta de articulistas o nosso colaborador nos Estados Unidos, Professor Jorge Moreira (Jorge Vital de Brito Moreira), cujo currículo resumido tambem encontra-se na coluna ao lado. Esta publicação é muito informativa, analítica e possui uma linha editorial independente e revolucionária.

1. Para conhecer um resumo das ideias de Trotsky sobre o assunto acesse o link:

2. A grande distorção da Revolução de Outubro de 1917, na Rússia, foi a tentativa de estabelecer o “socialismo em um só país”, tese de Stalin; que “deu no que deu!”. Isto porque o socialismo deverá ser um sistema sem fronteiras, sem países, sem pátrias, fundamentais para a burguesia, na época em que assumiram o poder (3), mas que divide os homens e provocam guerras e tentativas de expansões e domínios.

3. Hoje, com a “globalização” do capital, países nem são tão úteis aos interesses do grande capital.

NOTA IMPORTANTE: Por algum motivo (tambem desconhecido), já estou a conseguir habilitar os links na internet da forma habitual.

6 comentários:

Joelma disse...

Pôrra, você está (mesmo) botando pra quebrar! Acabei de comentar isso na postagem anterior e já está aqui esta nova e SEN-SA-CIO-NAL!
A-DO-REI os links!

Jonga Olivieri disse...

O-BRI-GA-DO Joelma!
Seus comentários me estimulam!!!

Anônimo disse...

Importatissimas informações neste post. Gostei de saber da existência desses sites e acessei o Ocuppe Togheter que tem notícias de movimentos em todo o mundo.
Parabéns!

L.P.

Jonga Olivieri disse...

Este site eu tambdem achei muito bom! Mas todos os indicados na postagem valem a pena.

André Setaro disse...

Uma transformação está prestes a se dar na sociedade contemporânea, pois a usura capitalista chegou a um ponto de saturação.

Bravo! Suas postagens anunciam a esperança.

Jonga Olivieri disse...

"Atônoé?", como diria o português quando quer falar "então não é?".
Tambem estou acreditando mais do que nunca!